Na última sexta (13), a Polícia Militar apreendeu diversas armas, drogas e pessoas em vários bairros da Serra. Tudo aconteceu a partir de diversos mandados de busca e apreensão. As ações aconteceram por intermédio do Serviço de Inteligência e do Grupo de Apoio Operacional do 6º Batalhão (GAO) e contou com o apoio do Batalhão de Missões Especiais (BME).
No Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, a polícia encontrou na casa do suspeito W.O de 31 anos, uma caixa com um revólver calibre 380 com 119 munições, além de uma PT calibre 380 cromadas.
Já em Taquara l, o endereço era de T.R.B de 23 anos, e lá tinha 5 pedras de crack, 4 aparelhos celulares, 1 relógio, além da quantia de R$ 2.957,00 em espécie.
Em Carapina Grande ainda foram encontradas outras 30 pedras de crack. Um dia antes, os militares do GAO receberam uma denúncia de que no Bairro Serra Dourada I, na localidade conhecida como Curral, indivíduos estariam em posse de grande quantidade de cocaína. Foi feito o cerco policial na propriedade e assim executada a prisão dos indivíduos que entregariam o material entorpecente, cerca de 1 kg de cocaína, para ser comercializada. L.P de 29 anos e B.A de 20 anos, além de outros três indivíduos, todos maiores, acabaram presos em flagrante.
No Bairro José de Anchieta II, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a chegada da guarnição começou a fugir, sendo posteriormente alcançado e em sua posse foi encontrada a quantia de R$ 160,00 em espécie, um revólver calibre 38, além de 20 munições do mesmo calibre. O acusado foi preso em flagrante.
Todos os materiais e os detidos foram entregues no plantão policial do município para o registro das ocorrências.