Nesse segundo turno das eleições estamos entre o que está aí e o que já esteve. Fato é que hoje a cidade de Serra é um deserto de políticas culturais. A morosidade da aplicação da Lei Aldir Blanc – que foi fruto de uma enorme mobilização civil a âmbito nacional – já prova isso.
Anos a fio com a Lei Chico Prego parado e nenhum tipo de política efetivamente pública na cidade para a cultura. Nesse sentido o setor tem algo a comemorar: independente de quem ganhar, há pouco para retroceder, afinal, há pouco em funcionamento.
Bonito é ver que, independente do poder público, há muita arte e fazer artístico na cidade, o que evidência o enorme potencial cultural da cidade. Resta saber se quem está aí ou quem já esteve, ao ganhar as eleições irá saber amparar essa potência. Na dúvida, apostamos na renovação.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…