A luta pelos direitos das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Alguns avanços já foram conquistados nas últimas décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. Entretanto, no que tange à representatividade na política, a mulher ainda tem dificuldade para ocupar cargos de poder ou ter voz ativa nas tomadas de decisões políticas.
O estado em geral durante anos tem passado por desafios para eleger mais mulheres. A exemplo, a Câmara da Serra (ES) que hoje é composta por 23 vereadores e somente duas são do sexo feminino. Diante desse número pequeno de mulheres na bancada, em 2020 várias pré-candidatas irão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.
Estou como pré- candidata a vereadora da Serra, filiada ao partido do PSB e, afirmo que as mulheres têm uma importante contribuição para dar à política no estado.
Acredito ainda que hoje, as mulheres representam metade do eleitorado no Brasil. Entretanto, elas permanecem minoria absoluta no Parlamento, no Executivo, no Legislativo e no Judiciário, apesar da existência de cotas previstas em lei. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje, no nosso cenário de baixa representatividade feminina no estado.
Tenho projetos para que o município de Serra seja diferente nos próximos anos.
Nasci em São Paulo, cheguei ao Espírito Santo com apenas 03 anos de idade acompanhada da minha mãe, Margarida Vertuani, e mais 06 irmãos. Minha querida mãe divorciada naquela época, passou por grandes adversidades, tornando-se uma mulher de superação, que é um exemplo para todos os 07 filhos. Sou moradora da Serra há 38 anos, casada com Reinaldo da Motta temos uma linda filha.
Sou Graduada em Administração de Empresas com Habilidade em Comércio Exterior, Pós-graduação em Direitos Públicos, além de ser recém formada no Renova BR Cidades e em Coaching.
Atualmente, estou empossada na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, com o cargo de Coordenadora Geral. Trabalhei como Diretora do SINE da Serra, Coordenadora do governo no município de Serra e Assessora Técnica pelas Secretarias da Prefeitura da Serra. Além disso, atuo na área pública há 12 anos.
Em 2018, desvinculei do projeto partidário e do grupo do atual prefeito Audifax Barcelos, essa decisão foi tomada para construir o meu próprio projeto político, cheguei ao entendimento de que “estava na hora de fazer mais e esperar menos”.
Um dos meus projetos é trabalhar em defesa dos direitos da mulher em todos os sentidos, a fim de “dar voz a mulher”. Declaro ainda que, sendo eleita, irei construir propostas de leis voltadas para a construção pessoal, na valorização humana, profissional, educacional e de forma que possa impactar no crescimento social.
Estarei lutando para que as mulheres tenham voz e mais representatividade na política.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…