Categories: Opinião do Leitor

OPINIÃO: Vandinho ‘faz gol de placa’ e mostra visão de gestor com PL que reduz conta de luz

Este é um artigo de opinião enviado pelo morador Pedro Lima, portanto, o conteúdo não é de responsabilidade do Jornal TEMPO NOVO. Você também quer publicar textos de sua autoria? Entre em contato com a redação pelo email: contato@portaltemponovo.com.br

Perdoe-me a objetividade, mas como morador da Serra sem nenhuma ligação com partidos e/ou políticos, preciso dar nome a quem devido, respaldado pela legitimidade. Refiro-me ao recente anúncio, publicado inclusive pelo TEMPO NOVO, do projeto – que será ainda votado pelos vereadores, e que vai reduzir a conta de energia dos moradores da Serra (Entenda aqui).

Projeto este que teve como protagonista o deputado estadual, Vandinho Leite. Que vem travando uma batalha contra a EDP, empresa que presta um serviço duvido a um preço que dói no bolso de qualquer trabalhador e pai de família, como eu. Digo isso, pois o sigo em suas redes sociais e vejo diariamente os verdadeiros questionamentos contra essa ‘vilã’ da conta de luz.

Evento de apresentação do PL que reduz taxa de iluminação. Foto: Gabriel Almeida.

O projeto já tinha sido apresentado pelo deputado, por meio de um vereador de mesmo partido (PSDB), no entanto, poderia ser considerado inconstitucional. Acompanhei a tramitação pelo site da Câmara.

O deputado poderia encarar a briga e bater de frente com o prefeito, mas preferiu outro caminho, o diálogo. E foi assim, que este apresentou um estudo que apontou a taxa de iluminação da Serra, como a mais cara do Estado. E o prefeito, também meritoriamente, entendeu que a redução se faz necessário.

Refiro-me mais vigorosamente a Vandinho, pois em tese, ele não teria obrigação legal de tomar essa iniciativa, já que taxa de iluminação é um item que diz respeito a prefeito e vereadores. Isso pode refletir capacidade de gestão do nobre deputado, que teve visão técnica e articulação política.

Esperamos que não fique nisso, pois a conta de luz tem outro gargalo: ICMS. O imposto estadual é caríssimo e contribui muito para esse absurdo que é à conta da EDP. Vamos acompanhar agora os trabalhos na Câmara para que seja votado o mais breve possível, certamente nossos vereadores terão a sensibilidade de aprovar esse documento.

Autor: Pedro Lima, morador da Serra e ligado na política local.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

8 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

8 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

9 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

9 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

9 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

9 horas atrás