Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 23 de dezembro de 2014 às 14:58

Oportunidade de permanecer na vaga de emprego temporário


A vendedora Tatiane Figueiredo (à dir) atende a cliente Roseane Orige sob o olhar da gerente Franciele Ferrari na loja Closer Tons, em Laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos

A vendedora Tatiane Figueiredo (à dir) atende a cliente Roseane Orige sob o olhar da gerente Franciele Ferrari na loja Closer Tons, em Laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos

Com a chegada das festas de fim de ano e do verão, surge no cenário de empregos a figura do funcionário temporário. Com data definida para deixar a empresa, esse profissional pode reverter essa situação e se tornar fixo. Segundo especialistas, cerca de 30% dos temporários são contratados após a alta temporada.

 

Para aproveitar a oportunidade e usar serviço temporário como porta de entrada para um emprego fixo é preciso dedicação. A analista de Recursos Humanos da empresa de recrutamento Center RH, Eliana Toniato, afirma que esse profissional deve se considerar parte da equipe e agir da melhor forma possível na empresa. “Muitos desanimam e não fazem isso ou aquilo porque acham que não vão ficar”, avalia.

 

Outra dica é realizar as atividades da melhor forma possível, sendo pontual,  comprometido, criativo e com inciativa. “Esteja sempre atento e pesquise sobre a empresa. Ofereça mais do que você foi contratado para fazer”, aponta Eliana.

 

Assim como acertos são bem vindos, é preciso atenção para detalhes simples, evitando, por exemplo, perguntas sobre a rotina local. “É uma época muito corrida e, geralmente, não dá tempo para o funcionário antigo parar e detalhar o serviço. A orientação é pesquisar sobre a empresa, sobre o produto e ficar atento a tudo”, orienta.

 

Foi o que a moradora de Pitanga e vendedora Mariana Lima Pereira fez. Contratada como temporária para uma empresa de brinquedos infantis, ela assistiu a vários filmes infantis para saber mais sobre os produtos. “Gostaria de ficar no emprego e estou aprendendo sobre meu público”, afirma.

 

Expectativa

 

Por vários motivos a empresa pode contratar um temporário. Geralmente, é substituindo alguém, para cobrir licenças ou para uma nova vaga. Mesmo não existindo um posto, a dedicação deve ser a mesma. “ Quando a pessoa mostra eficiência, mesmo que o estabelecimento não tenha a vaga, o empresário faz indicações ou coloca esse funcionário como primeiro na lista de espera para contratação”, explica Eliana.

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por