Serra, 16 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 3 de agosto de 2018 às 11:32

Oportunidade para artista expor trabalho em teatro na Serra


Exposição “Diário Visual” do artista Douglas Cabral que aconteceu no Centro Cultural Eliziário Rangel. Foto: Divulgação

O Centro Cultural Eliziário Rangel, que fica em São Diogo, na Serra, está com oportunidades abertas para artistas que tenham interesse em expor seus trabalhos no espaço do local.

Estão abertos dois editais de chamamento, um para ocupação de Artes da Cena – teatro, circo, dança e performances – do Projeto #TeatroNoEliziário e o outro de pautas de Artes Visuais e Plásticas do Projeto Cores No Branco.

O projeto #TeatroNoEliziário estará aceitando inscrições de artistas até o dia 15 de agosto. O objetivo é promover apresentações de trabalhos de artistas capixabas e nacionais das Artes da Cena em sua grade de programação mensal. É uma ação de troca entre as pesquisas das Artes da Cena com o público serrano e capixaba por meio de atividades de intersecção de linguagens e difusão de trabalhos artísticos a nível local e nacional.

Podem solicitar pauta artistas independentes, produtoras, companhias, trupes, grupos (Dança, Teatro e Circo), pesquisadores das Artes da Cena e grupos experimental, residentes no Estado do Espírito Santo ou fora dele. Os trabalhos podem ser inéditos, estreados ou em processo. O material submetido é analisado por uma curadoria do Centro Cultural e são selecionadas até 05 (cinco) propostas para compor, aos domingos de cada mês, a programação do Teatro Eliziário. Como critérios de seleção são analisadas as propostas que mais se aproximam da missão do Centro Cultural e que estejam adequadas às condições técnicas do espaço. As inscrições podem ser feitas pelo nosso site – http://www.ccer.art.br/chamamentos.html

Já para o Projeto Cores No Branco, as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro. O objetivo é promover a exposição de trabalhos artísticos das Artes Plásticas e Visuais – pintura em tela, fotografia, escultura, gravura e afins – na grade de programação bimensal da Galeria de Artes Benedita Torreão. O Projeto é uma ação de troca entre as pesquisas das Artes Plásticas e Visuais com o público serrano e capixaba por meio de uma atividade de intersecção de linguagens e difusão de trabalhos artísticos a nível local e estadual, possibilitando o acesso democrático a todos interessados.

Podem solicitar pauta artistas residentes na cidade de Serra e região. O material submetido via inscrição online será analisado por uma curadoria do Centro Cultural Eliziário Rangel e será selecionada 01 (um) trabalho para compor a programação bimensal da Galeria Bendita Torreão. Interessados podem enviar propostas para o site – http://www.ccer.art.br/chamamentos.html.

O Centro Cultural Eliziário Rangel, fica na Rua Gonçalves Dias, nº 1201, São Diogo. O telefone de contato é o 3065-2820 e o 9 9830 8813.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por