Estão abertas as inscrições para cineastas de todo o Brasil que tenham interesse em participar do Festival de Vitória – 22º Vitória Cine Vídeo VCV que acontece entre 11 e 16 de setembro, em Vitória.
Podem ser inscritos filmes nos formatos de curta e longa-metragem nos diversos gêneros (ficção, documentário, animação etc). Além das mostras competitivas, o festival contará com lançamentos, debates, oficinas e homenagens. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 05 de junho através do sitewww.festivaldevitoria.com.
Maior evento de audiovisual do Espírito Santo, o VCV anualmente traz para o público capixaba uma seleção com as mais recentes realizações cinematográficas brasileiras e insere o estado no circuito nacional de festivais de cinema.
Para a sua 22ª edição, serão aceitos filmes finalizados em 2014 ou 2015 que tenham sido captados, originalmente, em qualquer tipo de suporte (película, digital etc), porém serão exibidas apenas as produções que possuam cópia nos formatos DCP (sem KDM / DCP aberto), MOV/MP4 H264 ou Bluray.
Mostras
Confirmando o modelo de sucesso dos últimos anos, o 22º Vitória Cine Vídeo apresentará as “Mostras Competitivas Nacionais de Curtas e de Longas Metragens”, “Mostra Foco Capixaba”, “Mostra Corsária”, “Mostra de Animações”, “Mostra Quatro Estações” e “Mostra de Filmes Lei Rubem Braga”. Todas essas mostras terão caráter competitivo.
Completam a programação o já tradicional Festivalzinho de Cinema, além dos Concursos de Roteiro Capixaba e de Web Séries, o lançamento de longas-metragens nacionais e as aguardadas homenagens a uma personalidade do Cinema Nacional e uma do Cinema Capixaba.
A curadoria fica novamente a cargo do professor e cineasta Erly Vieira Jr. e do cineasta e crítico de cinema Rodrigo de Oliveira. A direção geral do Festival de Vitória é de Lucia Caus.
Novo Troféu
Nesta edição, o Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo substituirá o Troféu Marlin Azul pelo Troféu Vitória, objeto concedido aos filmes e profissionais premiados nas mostras e concursos do VCV. Uma homenagem à capital capixaba e inspirado na deusa greco-romana homônima, o novo troféu é uma criação do designer paulista Tito Trigo. Na cerimônia de encerramento do Festival, ao todo serão distribuídos cerca de 30 troféus, além das possíveis menções honrosas. A escolha dos filmes premiados será feita por júris formados por profissionais com reconhecida inserção e carreira na área audiovisual.
O VCV e uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, da Petrobras, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Rede Gazeta e da Prefeitura Municipal de Vitória. O evento também conta com o apoio do Canal Brasil.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…