Categories: Sem categoria

OportunidadES abre 500 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos na Serra

Quinhentas. Esse é o número de vagas abertas para cursos de qualificação profissional gratuito na Serra, através do projeto OportunidadES. O morador do município para participar precisa ter mais de 16 anos. O prazo para se inscrever é até o próximo dia 29 e essa é a terceira vez que o projeto beneficia moradores da cidade.

Para garantir uma das vagas, o interessado deve se inscrever pelo site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br) em um dos 18 cursos disponibilizados: Balconista de Farmácia, Fotografia, Inglês Intermediário, Auxiliar de Departamento Pessoal, Design de Sobrancelhas, Doces Para Festas e Confeitaria Avançada são algumas opções. Os requisitos para participar, além do candidato ser morador da Serra e ter mais de 16 anos, é possuir acima de 18 anos nos cursos da área da Saúde.

A lista com os aprovados e suplentes será divulgada no site do OportunidadES, no dia 03 de maio. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 08 de maio e o fim das aulas no dia 06 de junho. Todos os cursos possuem carga horária de 40 horas e serão realizados três vezes por semana com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A escola também emite os certificados de conclusão dos cursos para os aprovados.

As aulas serão realizadas em três locais: na EEEFM Profª. Hilda Miranda Nascimento e na Igreja Batista Betel, no bairro Porto Canoa, e na Associação de Moradores de Mata da Serra, no bairro Mata da Serra.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), desenvolve o OportunidadES que já alcançou milhares de capixabas. “Em 2017, mesmo com apenas sete meses de lançado, o projeto foi alcançou resultados expressivos. Quase 70 mil vagas foram oferecidas aos capixabas e mais de 100 mil pessoas se inscreveram nas ofertas. Para 2018 estamos trabalhando para ampliar esses números e mudar a vida de mais capixabas com qualificação rápida que fomente a economia criativa”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão. 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

7 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

8 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

8 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

9 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

9 horas atrás

Noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta (22)

Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…

14 horas atrás