Orçamento estadual 2019 prevê investimentos na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 15 de outubro de 2018 às 13:29

Orçamento estadual 2019 prevê investimentos na Serra


Perspectiva do trajeto do Contorno do Mestre Álvaro. Arte: Joatan Alves/TN

O orçamento estadual 2019 prevê um pacote de investimentos para a Serra. Obras de infraestrutura, segurança e projetos a serem desenvolvidos na cidade, algum com inicio previsto para 2018.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), estão previstas para a Serra obras de infraestrutura no bairro Parque das Gaivota, a pavimentação e calçadas das ruas Brejetuba, Irupi e Divino Rossi Vecci, além de drenagem das Ruas Laranja da Terra e Costa Brava.

No bairro Cidade Continental devem ser realizadas obras de recapeamento; com a urbanização da Avenida Terceiro Mundo
Ciclofaixa na Avenida China. 

Outra informação da SEP é sobre a Avenida Abdo Saad, cuja elaboração do projetos para melhoria da via está em fase final. O trecho compreendido vai da Ponte de Jacaraípe à Praia de Capuba, com obras de drenagem, viárias e nova sinalização.
A previsão é que esse projeto seja concluído ainda neste ano. Por convênio, a Prefeitura da Serra irá executar as obras com recursos repassados pelo Estado.

A assessoria também atualizou informações sobre o Contorno do Mestre Álvaro, demanda antiga de moradores da cidade. Esta é uma obra de competência da União, a ser executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), já desapropriou 34 áreas na região, cumprindo o estabelecido no convênio firmado com a União.

Sobre segurança pública, a meta estabelecida para 2019 é a conclusão da Unidade Padrão do Corpo de Bombeiros Militar (BMES) – 2ª CIA/6º BBM; a construção do Centro de Treinamento de Bombeiros e Defesa Civil e a reforma da 3ª Delegacia Regional.

A obra do Faça Fácil na Serra chegou a ter a assinatura de ordem de serviço realizada, em 2014, mas não foram iniciadas. Segundo a SEP, houve mudança no cronograma do Faça Fácil Serra, devido ao cenário de crise econômica enfrentado desde o início de 2015 por todo o país.Atualmente, a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) vem construindo com a concessionária os termos para um ajuste do Contrato de Concessão Administrativa, que contemplará a reprogramação do início do funcionamento da referida unidade.

Na educação, foram listadas as seguintes obras com início em 2019: reforma e ampliação da EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão;
reforma e ampliação da EEEFM Arlindo Ferreira Lopes; reforma e ampliação da EEEFM Dom João Batista Motta; reforma e ampliação da EEEFM Marinete de Souza Lira.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por