Ana Paula Bonelli
Quando se fala em cultura brasileira, uma das primeiras referências que surgem na cabeça é a música. Isso se deve, em grande parte, aos especiais compositores que temos em nosso país. Na Serra, também existem bons compositores e que fazem sucesso pela noite capixaba.
Um deles é Higo Rafael, de Bairro de Fátima, vocalista do Trio Mafuá, que toca forró tradicional e também compõe canções para a banda. Higo também fez turnê na Europa com o trio. “Sempre busco parceria para criar as letras com outros artistas, como Thiago Viçosa e Vinicius do Bem Tivi”.
O artista que é ‘parapixaba’, nascido na Paraíba e criado no Espírito Santo destaca as músicas ‘Um baião e mil desejos’ e ‘Briga de Amor’ que estão no disco do Mafuá ‘Na onda do baião’. “Essas duas a galera curte muito e sempre pede em nossos shows. Acho que essa mistura das regiões nordeste com sudeste me ajuda na hora da criação”.
O morador de Jardim Limoeiro, Artur Santria, se destaca no rock and rol, reggae e pop. Natural de São Paulo, Artur vive no Espírito Santo desde os 11 anos, onde começou a desenvolver o gosto pela música e pela escrita. “Minha primeira experiência como compositor foi com a banda de Hardcore Subversão Ativa, onde participei das composições e dos arranjos das músicas juntamente com Luciano, meu amigo e vocalista da banda. Após o fim da banda, em meados de 2003, continuei compondo mesmo sem estar em uma banda ou projeto em mente. Atualmente tenho 25 composições registradas, 10 guardadas e uns 30 pedaços de letras esperando um fim que as terminem. Acredito que tudo tende a ser influência na inspiração, já levei meses para terminar letras que considero simples e horas para concluir outras. Gosto do desafio de concluir uma ideia em forma de música”.
Artur atualmente está com um projeto de produzir e gravar o que já tem escrito. “Estou gravando em casa mesmo para ter uma ideia geral”.
Sucesso que tocou até no Fantástico
Numa levada mais soul, MPB e pop, o cantor de Barcelona, Marcos CP se destaque com as canções ‘Passar o Rodo’ e ‘Encontrei’.
“Tenho esse dom desde moleque, tocando flauta, e assobiando, fazendo melodias e pequenas músicas zoando a galera. Quando jovem me apaixonei por Vanessa, minha namorada e esposa perdidamente e fiz várias músicas para ela, a primeira foi Menina dos 14 que ficou em 16º lugar no Festival da Skol em 1993, em 2000 também para minha musa fiz Encontrei, hit gravado por várias bandas que chegou inclusive a passar no Fantástico. Daí não parei mais. Tive grandes parceiro comigo, Alexandre Lima, João Villas Boas, Amaro Lima, Sid Moreno. Ganhei festivais de Afonso Cláudio, Belo Horizonte, Ipatinga, Nova Almeida. Também fui a Itália com uma parceria que aconteceu de forma maravilhosa com Cristiana Abbate e Alessandro Arruda. Atualmente tenho me dedicado a um projeto em agradecimento a tudo que conquistei um CD inédito com músicas gospel que acho que vai fazer muita gente se emocionar. Também estou compondo músicas exclusivas para noivos, me enviam suas histórias e componho”, destaca.
publicidade legal - 25-11-2024 - 2ª ediçãoBaixar
A caravana de Natal da Coca-Cola vem à Serra neste mês de dezembro com a presença do Papai Noel e…
Nos dias 28 e 29 de novembro, das 10h às 17h, o pátio do Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles,…
A Serra possui uma frota de mais de 220 mil veículos. Crédito: Arquivo TB O calendário de pagamento do Imposto…
A Modal Expo é a primeira feira de logística, transporte e comércio exterior e será na Serra, no Pavilhão de…
O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.600. Crédito: Divulgação O Governo…