Ainda está viva na memória a loja pequena no Centro Comercial de Laranjeiras, onde se reproduziam notícias da Serra. Não parece longe a imagem do jovem idealista com pseudônimo engraçado, fustigando informações, fatos e curiosidades para transformá-las nas novidades do Jornal Tempo Novo.
Vendo assim, comemorando trinta anos de profícua atuação, é bom saber o quanto realizou e o quanto deverá ainda prestar serviços à coletividade serrana e capixaba.
Empresa de comunicação serve distintos interesses de indistintos usuários. É de fato multifacetária, supratemporal e sociologicamente plural. Quando se consolida, seus sentidos, signos e significados se entranham culturalmente no tecido social e passa a fazer parte de tudo que há ao seu redor. É assim que o semanário Jornal Tempo Novo se integrou à cidade da Serra, à sua gente e às coisas que se faz aqui e que a ela se associa.
Três décadas depois, o novo Jornal Tempo Novo, emite sinais para mais outras. Não à toa injetar sangue novo, inovar o processo midiático e ampliar a ausculta e o observatório das ruas e das instâncias de decisão. Aos trinta, ousa ultrapassar a geração de seus iniciadores e projetar corajoso salto para o que vem para além deste momento, aquilo que o desafia e o anima.
Como caleidoscópio, a redação do Tempo Novo percebe a Serra. Foi assim desde a transição das roças do abacaxi para as chaminés do capital transnacional; assim será para transformar a maior em melhor cidade do estado. Parabéns JTN.