Categories: Arquivo

Outubro Rosa: igrejas e monumentos da Serra recebem iluminação especial

 

A igreja de Nossa Senhora Conceição, na Serra-sede, recebeu iluminação cor de rosa. Foto: Larissa Gouvêa/Secom-PMS

Igrejas, parques e prédios públicos estão recebendo iluminação cor de rosa em alusão a campanha Outubro Rosa pela prevenção e combate ao câncer de mama. A estratégia, além de servir para conscientizar a população e visitantes para a importância do tema, valoriza a cidade.

Foram iluminadas com lâmpadas da cor rosa a sede da prefeitura, a igreja católica, o Parque da cidade e a prefeitura velha.

Paralelo a isso, a Prefeitura está também trocando toda a iluminação da cidade. Na prática, as lâmpadas de vapor de sódio (luz amarela) estão sendo substituídas por lâmpadas a vapor metálico (luz branca), o que garante mais economia e luminosidade e se traduz imediatamente em mais segurança, conforto e qualidade de vida para quem circula pela cidade.

Até o momento  95% dos bairros já foram contemplados com o novo sistema e, até o final do ano, todo o município será atendido. A troca das lâmpadas torna os bairros mais claros, já que a luz branca garante melhor reprodução de cor.

Técnicos que acompanham o trabalho da prefeitura explicam que os efeitos são imediatos: maior sensação de segurança, ruas mais claras e, consequentemente, mais tranquilidade para os moradores. É a mesma sensação que temos em casa quando trocamos a lâmpada amarela (aquelas tradicionais) por lâmpadas mais modernas, de luz clara.

A Prefeitura da Serra também programou uma mudança significativa para a orla da cidade. Em Jacaraípe e Nova Almeida, serão instalados novos postes, com lâmpadas modernas, além de projetores que vão iluminar a areia destes balneários.

Serão 77 novas luminárias de LED, 67 novos postes e 134 projetores na orla de Jacaraípe. Já em Nova Almeida, serão 57 luminárias de LED, 38 novos postes de aço e 38 projetores. Para isso, serão retirados os postes pequenos e antigos, e instalados os mais modernos.

As novas lâmpadas são mais econômicas e ecologicamente corretas, têm menor exigência de manutenção e vida útil ampliada, além de iluminarem muito mais que as anteriores. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Vale pedágio obrigatório para caminhoneiros a partir de fevereiro

Sob o argumento de mais eficiência e fiscalização aprimorada, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciou neste mês o…

13 horas atrás

Batucada e show com banda Evidance animam o verão em Manguinhos

Em Manguinhos, a tradicional batucada formada por moradores locais agita o balneário até o carnaval todas as sextas-feiras. Crédito: Divulgação…

14 horas atrás

“Menor Bolsonaro” e “Sombra” são presos por assassinato de jovem na Serra

Igor Gabriel da Silva, de 19 anos, conhecido como “Menor Bolsonaro”, e Alan Carlos de Souza Elias, de 18 anos,…

14 horas atrás

Jacaraípe tem programação especial de verão com esporte e shows com Kamilla e Léo Lima

O cantor Leó Lima é uma das atrações do festival de verão em Jacaraípe, neste sábado (11). O som do…

14 horas atrás

Lei cria programa para reduzir infecção por HPV no Estado

O programa prevê medidas como conscientização e acesso à vacina. Foto: Divulgação O Espírito Santo conta com a política pública…

15 horas atrás

Degustação de petiscos e pop rock nacional com reggae animam cervejaria em Bicanga

O cantor Rômulo Tertúlia se apresenta na cervejaria nesta quinta e a programação conta ainda com degustação de petiscos e…

15 horas atrás