Pacientes reclamam de falta de pediatra na Upa da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 28 de Fevereiro de 2018 às 10:16

Pacientes reclamam de falta de pediatra na Upa da Serra


Gabriel Almeida

Pacientes da Upa de Serra Sede estão reclamando da falta de médico pediatra na unidade. De acordo com usuários, é difícil encontrar essa especialidade no Pronto Atendimento e moradores têm que se deslocar até a Upa de Carapina para serem atendidos.

Genildo Nascimento, morador de Serra Sede, disse que nem sempre é possível se deslocar até Carapina. “É um descaso com nossas crianças. O prédio tem espaço para pediatria, mas quase sempre não tem os médicos necessários”, reclama.

Já a moradora Andressa Nunes, disse que isso começou a ocorrer no Carnaval. “Desde o feriado do Carnaval que é difícil encontrar um pediatra na Upa. Todos que vão até o pronto atendimento estão sendo instruídos a irem à Upa de Carapina”, relata.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse por meio de nota que abriu licitação para contratação de empresa especializada em serviço de pediatria para as UPAs.  Explicou ainda que nos finais de semana, o atendimento pediátrico está sendo concentrado na UPA de Carapina.

Ressaltou também que há um novo edital  em andamento para contratação de médicos pediatras e que em 2017 foram realizados três editais que geraram contratação de pediatras. Mas não deu prazo de quando o atendimento será normalizado na Upa da Serra Sede. 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por