Pactuando com vereadores | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 1 de Março de 2019 às 10:29

Pactuando com vereadores


O governador Renato Casagrande (PSB) reuniu vereadores da Serra, nesta terça-feira (26), no Palácio Anchieta. Esse é o terceiro encontro de uma série de conversas que o socialista está realizando para ouvir temas relativos a cada município e abrir um canal de diálogo entre o Governo e as câmaras municipais.Dezessete parlamentares compareceram ao encontro. Foi sentida a ausência do Pastor Ailton (PSC), que se recupera de uma cirurgia. Além dele, estavam ausentes Gilmar Dadalto (PSDB), Luiz Carlos Moreira (MDB), Quelcia Fraga (PSC) e Robinho Gari (PV). 

Ensaio de rebelião

O ano de 2019 não deve ser muito fácil para o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), em relação à Câmara de Vereadores. Esta semana, dois projetos de lei aprovados na Casa ampliam o poder de fiscalização dos vereadores. Um deles prevê que o Legislativo autorize concessões patrocinadas e/ou administrativas por meio de PPP, situação que atualmente pode ser realizada por meio de decreto. Além disso, aliados do prefeito começam a migrar para um bloco de oposição, que estava reduzido a três vereadores.

Vaga socialista

Um dos principais nomes do núcleo duro do PSB de Renato Casagrande, Luiz Carlos Ciciliotti, assumiu uma cadeira no Tribunal de Contas do Espírito Santo, com promessas de atuar fortemente no combate à corrupção. Ciciliotti assumiu a vaga do conselheiro aposentado compulsoriamente Valci Ferreira. 

Na capital secreta do mundo

O auditor fiscal da Prefeitura da Serra Cláudio Melo, depois de passagens eficientes e incontestáveis como secretário de Finanças e de Administração, foi emprestar seus conhecimentos ao município de Cachoeiro de Itapemirim, como titular da Secretaria de Administração. Claúdio atendeu a um convite do prefeito Vitor Coelho (PDB). A posse foi no início da semana.

Fervura na conta de luz

Após constantes reclamações sobre os altos valores da conta de energia elétrica, o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) convocou uma audiência pública sobre o assunto. O evento reuniu representantes da EDP Escelsa e outras autoridades para discutir os valores, apontados como abusivos. Para a EDP, o aumento foi causado pelo uso de ar-condicionado e de chuveiro em função do verão. Os deputados, incrédulos, pediram que o Procon e o Ministério Público Estadual investiguem o assunto.

Quero ser prefeito

O médico Fernando Costa, assíduo frequentador da orla serrana e morador de Manguinhos, defende novos nomes para disputar a Prefeitura da Serra no ano que vem. Ele já se colocou à disposição e, se aparecer algum partido em busca de um nome novo e com coragem para enfrentar as “feras”, é só convidá-lo.




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por