Conhecido por milhares de pessoas em todo o Espírito Santo, o padre Kleber dos Santos Junior, membro do clero da Arquidiocese de Vitória, morreu nesta quarta-feira (10) por complicações em decorrência da Covid-19. Seu óbito ocorreu às 14h35 no Hospital Meridional Praia da Costa, em Vila Velha. O sacerdote já atuou, durante um tempo, como líder da Paróquia São Pedro em Jacaraípe, na Serra.
De acordo com o hospital onde o padre estava internado, ele sofreu uma parada cardíaca e não houve condições de reanimá-lo. Um dos fatores de risco da mais recente vítima do coronavírus era que ele sofria com asma. Kleber estava internado há mais de um mês. Durante esse período, amigos, familiares e fieis da Igreja Católica fizeram campanha de oração pela recuperação da vítima.
Neste mês de fevereiro, ele completou quatro anos de ordenação sacerdotal. Durante seu período como padre, ele liderou a Paróquia São Pedro em Jacaraípe. Sua passagem pelo balneário o fez conquistar muitos admiradores. Um deles é o vice-prefeito da Serra, Thiago Carreiro, que lamentou o falecimento e deixou uma singela homenagem em sua rede social.
“Perdi um amigo. Deus já o recebeu em seus braços. Padre Kleber trabalhou por Jacaraípe com muito carinho e comprometimento por todas as comunidades da Paróquia São Pedro. Aqui ele deixou seu legado, infelizmente foi vítima da Covid-19. Peço a Deus que conforte a família e todos os amigos que ele conquistou por onde passou”, escreveu o vice-prefeito.
Ver essa foto no Instagram
Também através das redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, deixou sua solidariedade à família. “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do Pe Kleber, da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapuã – VV. Pe Kleber cumpriu com intensa dedicação sua missão de evangelizar, acolher e se doar. Deixa um forte legado de amor e solidariedade. Siga em paz, amigo.”, disse o chefe do Executivo estadual.
Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do Pe kleber, da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapuã – VV. Pe Kleber cumpriu com intensa dedicação sua missão de evangelizar, acolher e se doar. Deixa um forte legado de amor e solidariedade. Siga em paz, amigo!
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) February 10, 2021
A reportagem ainda está apurando por quanto tempo o padre atuou em Jacaraípe, mas atualmente, ele estava liderando a Paróquia São Francisco de Assis, Itapuã, no município de Vila Velha.
História
A Arquidiocese de Vitória explicou que o padre Kleber dos Santos Junior era natural de Caçapava, cidade do interior de São Paulo, na região metropolitana do Vale do Paraíba. Nasceu no dia 18 de junho de 1987.
Seu lema sacerdotal era: “Eles, imediatamente deixaram suas redes e seguiram Jesus”, Mateus 4:20. “Que a certeza de que a luz de Cristo a guiará até a Casa do Pai traga consolo aos seus familiares e amigos”, declarou a arquidiocese.