Werley Deodoto Silva Salles, 41 anos, e seu filho Luiz Felipe Santos Salles, 20 anos, morreram afogados na Lagoa Monsaraz, localizada na região de Povoação, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Ambos residiam na Serra, na Grande Vitória, e haviam planejado a viagem em família há um mês.
A tragédia ocorreu no fim de semana, durante um passeio que deveria ser de lazer. De acordo com informações, Luiz Felipe começou a se afogar enquanto tentava atravessar a lagoa após o almoço. Ao perceber a situação, Werley entrou na água para socorrer o filho.
Ele ainda tentou ajudar jogando uma bola para que Luiz Felipe pudesse flutuar, mas o jovem acabou submergindo. Werley então afundou na tentativa de resgatá-lo, e os dois desapareceram.
As buscas começaram no sábado (14) e os corpos foram encontrados apenas na manhã do domingo (15). Ambos foram enviados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
A viagem em família já estava planejada há cerca de um mês, e a irmã da esposa e mãe das vítimas reside em Linhares. O velório e o sepultamento de Werley e Luiz Felipe foram realizados no domingo (15) no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha. Werley era funcionário da mineradora Vale.