Categories: Notícias

Pais que são verdadeiros super heróis

Luiz Antônio é o porto seguro de Amanda, que perdeu a mãe aos sete anos e recentemente fez transplante de medula para combater uma leucemia. Foto: Edson Reis

Por Ayanne Karoline

Domingo (09) é dia dos pais. Embora não estejam nos quadrinhos ou nas telonas, muitos deles são super heróis. Que o diga a assistente fiscal Amanda Lemos Vieira, de 22 anos. Por trás do rosto infantil, a moradora de Jacaraípe esconde uma história triste, mas de superação. Ao lado do pai, ela enfrentou a morte da mãe quando tinha apenas sete anos.

O pai também foi o porto seguro de Amanda quando ela descobriu uma leucemia, em 2013, após problemas numa gravidez. Ela perdeu o bebê. Em 2014, Amanda foi submetida a um transplante de medula óssea, em São Paulo, procedimento que foi bem sucedido. “Preciso do meu pai e ele de mim. Nosso relacionamento é uma via de mão dupla, a gente se ajuda o tempo todo”, destaca.

Luiz Antonio Ferreira Vieira, pai de Amanda, conta que sempre sonhou com uma filha menina. “A primeira palavra que ela falou foi pai. Pela importância que temos um na vida do outro, todo sentimento é recíproco. Meu maior presente é ela”, conclui.

A recepcionista de Jacaraípe, Helenice Cristina Ribeiro, foi adotada quando ainda estava na barriga de sua mãe biológica. Ela conta que a ligação com seu pai sempre foi muito forte, mesmo não sendo pai de sangue. Para se ter ideia, ele abriu uma escola só para a filha estudar perto dele. Quando ela mudou de escola, por causa da idade, ele começou a trabalhar com ônibus escolar para não perdê-la de vista.

Tanto amor que também foi compartilhado à distância. Quando a filha se mudou para Portugal, João Mesquita logo arrumou um jeito de ficar mais pertinho. “Ele aprendeu a mexer no computador sozinho, só para entrar no MSN e falar comigo”, conta a filha. Neste dia dos Pais eles também se falarão à distância, já que o pai mora no Rio de Janeiro. “Ele também já aprendeu a falar pelo WhatsApp, então vamos trocar mensagens”, comenta Helenice.

Na família de João Pedro Oliveira Rodrigues, conhecido como Somália, a diversão é garantida com o Jiu-Jitsu. O pai é lutador e professor do esporte. Nada mais natural que seus filhos, Oliver e Nathan Oliveira, de 3 e 2 anos, também fossem fãs.“ Já tentamos colocar na natação, judô e outras modalidades. Mas não adianta. Eles são apaixonados igual a mim. Quando levo eles para os treinos é uma festa”, conta Somália.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás