Nesta sexta-feira (15) – Sexta-feira da Paixão, a tradicional encenação da Vida e Paixão de Cristo voltará a ser realizada em Vista da Serra I. A expectativa é de que cerca de 3 mil pessoas acompanhem a encenação.
Depois de dois anos sem se apresentar, o Grupo Teatral Lumen, promete um grande espetáculo com efeitos visuais e sonoros.
A Encenação da Vida e Paixão de Cristo acontece a partir das 19h30, no antigo ponto final do bairro Vista da Serra I – subida do Mestre Álvaro.
A peça tem cerca de três horas de duração e conta com 120 atores. No roteiro, o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
De acordo com o produtor e diretor do espetáculo, Jovaldir Bongestab, essa será a 31ª apresentação do grupo. “A encenação acontece desde 1988, mas ficou parada por dois anos devido à pandemia da Covid-19. Estamos ensaiando há dois meses para apresentar um grande espetáculo ao público”, contou.
O secretário da Setur, Enivaldo Dias, destacou a importância do evento. “A cultura e a religiosidade caminham juntas na Serra. Para nós, é uma alegria poder retomar essa encenação da Paixão de Cristo depois de dois anos sem apresentações por conta da pandemia. Todos estão convidados a prestigiar esse trabalho tão bonito realizado no bairro Vista da Serra I”, disse.
As pessoas podem levar cadeiras para assistir ao espetáculo com mais conforto. No local também haverá estacionamento gratuito, barraquinhas com comidas e bebidas, banheiros químicos, ambulâncias e apoio da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Operações de Trânsito e da Defesa Civil. O evento conta com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur).
Serviço
Encenação da Vida e Paixão de Jesus Cristo
15 de abril, sexta-feira, às 19h30
Subida do Mestre Álvaro: Rua Ecoporanga, Vista da Serra I, Serra