Palanque | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 22 de junho de 2018 às 13:42

Palanque


Prosa com eleitores

Pré-candidatos a deputados estão firmes nas caminhadas e agendas de reuniões. No domingo (24) o deputado federal Givaldo Viera estará na Associação da Caixa Econômica, em Bicanga às 10h para o “Encontro de Givaldo com Amigos da Serra”. Já na terça-feira o deputado estadual Jamir Malini (PP), convida seus eleitores e apoiadores para comparecerem a um bate papo no cerimonial Happy Family em Serra-Sede às 19h30. O objetivo é fazer um raio x de sua atuação parlamentar e ouvir as demandas da população.

Virtual e sola de sapato

Já o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), tem publicado diariamente sua agenda de compromissos na internet e recentemente fez uma prestação de contas do mandato nas redes sociais. O tucano Vandinho Leite tem se dividido entre as reuniões na sede do PSDB-ES e pelas caminhadas. Essa semana ele esteve em Nova Betânia em Viana, Feu Rosa e Eldorado na Serra. Todas as agendas de pré-campanha.

Reforço de campanha

Especulações dão conta de que o ex-controlador geral da Câmara da Serra, Flávio Serri, será o coordenador de campanha do vereador Alexandre Xambinho (
Rede), pré-candidato a deputado estadual. Segundo fontes ligadas ao vereador, o convite para Serri teria partido direto do prefeito Audifax Barcelos (Rede), que apostas suas fichas em Xambinho. Inclusive Serri deve se filiar a Rede nas próximas semanas.

Marcação cerrada

A Procuradoria Regional Eleitoral notificou o governador do Estado, Paulo Hartung (MDB) a não executar programas sociais que não estejam previstos em Lei ou que não tenham sido executados em 2017. A iniciativa é da procuradora Nadja Machado Botelho, que ainda orientou Hartung a prevenir a ocorrência de desvios de finalidade e uso promocional de programas sociais, a participação de pré-candidatos em eventos relacionados à execução de algum programa com entrega de bens ou vantagens aos beneficiados. A Procuradoria determinou 20 dias para que o governador informe sobre os programas sociais em execução ou que serão executados em 2018 no Estado.

Bom de campanha

Falando no governador, na última quinta (21), PH rodou de norte a sul do ES. Logo pela manhã Hartung foi até Vila Valério para assinar um repasse para obras de reurbanização, pavimentação e iluminação. Após, foi para Rio Bananal em uma ordem de serviço para construção de Campo Bom de Bola. Voltou para Vitória no inicio da tarde e rumou para Jerônimo Monteiro para prestigiar um repasse de R$ 2 milhões para revitalização do Parque de Exposições Lourival Lugon Moulin. Já no início da noite veio para a Serra para inauguração do CRAS de Vila Nova de Colares. E olha que ele nem anunciou sua pré-campanha.

Mais um presidenciável

Depois de Geraldo Alckmin, que visitou o Estado no dia oito de junho, é a vez de outro presidenciável apresentar suas propostas aos capixabas. Trata-se de João Amoêdo (Novo), que estará em Vitória no próximo dia 26 participar do encontro “Diálogo das empresas capixabas com os presidenciáveis”. Amoêdo participa de evento no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), localizado em Santa Lúcia, Vitória, a partir das 11h da manhã. Inscrições podem ser feitas no site da federação, e as vagas são limitadas.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por