Nem só de pães quentinhos vivia uma padaria localizada na comunidade de Serra Dourada. O local, que era um comércio de fachada, foi fechado no último fim de semana durante uma ação conjunta de policiais militares e fiscais da Prefeitura da Serra. Um indivíduo foi detido por tráfico de drogas e conduzido à 3ª Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a ação aconteceu a partir de levantamentos prévios do setor de inteligência policial. Um dos locais abordados foi a padaria – que não obteve localização e nem nome divulgados – na qual a polícia descobriu que funcionava um ponto de venda de drogas.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, além da prisão do suspeito, os fiscais do Município farão a verificação da situação legal do comércio e tomarão as medidas que forem necessárias caso sejam encontradas outras irregularidades, podendo aplicar multas ou mesmo embargar o estabelecimento.
“A ocorrência demonstra a importância do poder público municipal, cuja fiscalização é uma grande aliada do trabalho das polícias por poder promover o fechamento de estabelecimentos comerciais que servem de fachada para o tráfico de drogas e outros crimes”, afirmou a prefeitura em nota sobre a ação que aconteceu na última sexta-feira (17).
Prisão de chefão do tráfico em Serra Dourada
A manhã da última quinta-feira (16) começou com uma operação conjunta entre as polícias capixabas que resultou na prisão do chefe do tráfico de drogas dos bairros Serra Dourada I, II e III, além de Novo Porto Canoa. Apesar de ser suspeito de comandar o tráfico da região, o homem foi preso num condomínio de Manguinhos. Segundo informações, a operação, que contou com o apoio de 160 policiais, tinha como alvo principal o detido.
A ação teve sua principal concentração numa região conhecida como Pantanal, no bairro Santa Rita de Cássia, região de Serra Dourada. Nas últimas semanas, uma série de crimes vinham acontecendo nas redondezas do bairro e no último dia 8, um homem foi morto após um confronto com a Polícia Militar.
Santa Rita de Cássia tem essa área conhecida como Pantanal, por ser cercada por uma região alagada e com vasta vegetação. De acordo com a Polícia, essa vegetação é muito utilizada como rota de fuga de criminosos, além de desova de corpos. Ainda na mata, os policias encontraram buracos e sacos plásticos, que são utilizados para armazenar e esconder drogas.