Para tornar os dias no hospital mais leves, a equipe do Hospital Metropolitano, em Laranjeiras, preparou várias atividades voltadas para os funcionários, pacientes e seus familiares.
Uma das iniciativas é o auto de Natal, que será realizado nesta quinta-feira (17). A encenação do nascimento de Cristo acontece a partir das 17 horas, no espaço de eventos, e terá a participação do coral de colaboradores da instituição.
“Neste ano, temos a orientação do artista de teatro Júlio Barros. Ele nos acompanha nos ensaios e repassa a sua experiência. Outra novidade é que, desta vez, a história será narrada por personagens caracterizados de boi e burro”, comentou a assistente social Liliane Paula de Menezes, que participa da Comissão de Humanização e é uma das responsáveis pela organização da apresentação.
O auto de Natal, segundo Liliane, tem a participação voluntária de funcionários do hospital e é realizado pelo quarto ano consecutivo: “Nossa proposta é transmitir uma mensagem de paz e de amor, contribuir enviando boas energias para a chegada de um novo ano, e propagar a esperança de que é possível melhorar ainda mais. É também um momento de confraternização entre os colaboradores”.
Encenação
O coral do Hospital Metropolitano, criado em 2014 e hoje composto por 15 membros, não só vai abrir o auto de Natal, como também vai cantar em alguns momentos da encenação. “Ao todo, 10 pessoas vão participar da apresentação e a maioria delas vai vivenciar esta experiência pela primeira vez”, observou a assistente social.
E, para quem pensa que o Papai Noel visita apenas as crianças, neste ano ele vai circular pelos corredores do Hospital Metropolitano, nos próximos dias 22 e 23, para atender desejos dos funcionários. Na verdade, essa é uma iniciativa da instituição que visa prestigiar os colaboradores que trabalham no turno da noite e, em geral, não conseguem participar das atividades festivas.
“O Papai Noel irá presentear os colaboradores com um pequeno mimo, uma surpresa para o momento”, afirmou Liliane de Menezes.