Por Thiago Albuquerque
A paraatleta Eloisa Fernandes, campeã do Tiro Esportivo Paraolímpico, está brilhando fora das competições também. Ela palestrou hoje (14) pela manhã no Colégio Germano André Lube, no Bairro das Laranjeiras em Jacaraípe, para alunos da terceira e quinta séries. E hoje anoite terá outra, para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
“Palestrar não foi proposital, aconteceu naturalmente, comecei palestrando para jovens em igrejas, as pessoas ouviam e começavam a espalhar para outras, atualmente faço palestras para escolas públicas, para crianças, adolescentes e jovens de idade variada, e para os alunos de supletivo”, conta a atleta.
sobre os assuntos palestrados varia de acordo com o público. Se for para galera mais jovem, ela enfatiza a questão do preconceito, do bulling, da aceitação de si mesmo. Mas na maioria das vezes o assunto principal é a superação, principalmente através do esporte, que é a área da paraatleta.
“O intuito é sempre mostrar que não importa a situação nós podemos superar, vale a pena sonhar, e o projeto que aconteceu hoje pela manhã, foi através do projeto Família na Escola, onde o objetivo é aproximar e promover a parceria entre as famílias e os professores”.
Um dos destaques da serrana em 2016 foi a medalha de bronze na l Copa do Brasil, que aconteceu em Brasília no mês de fevereiro. Eloisa nasceu paraplégica, por isso superação é com ela mesmo, desde que veio ao mundo precisou se superar a cada dia.
Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…
A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…
O indivíduo deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo/ Divulgação PMES Nesta…
O verão está a todo vapor na Serra, e a cidade continua com uma programação especial para garantir a diversão…
O cuidado com a pele começa no verão e deve durar o ano todo/ Foto: Banco de Imagens Freepik O…
De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…