Por Thiago Albuquerque
Quando temos um obstáculo a ser enfrentado, alguns ficam pelo caminho, outros conseguem tirar força de outro mundo para poder saltar e alcançar o objetivo. Assim Felipe Barbosa Ramos faz em sua vida, e os resultados vêm com seu esforço. No último final de semana, o para-atleta conseguiu duas medalhas de prata, durante a 2ª etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo na classe em Santa Catarina.
No sábado, a prova disputada foi a de estrada, 8 voltas de 2.57km, o que totalizou 20,56km, onde cinco atletas da classe H1 disputavam, e Felipe conseguiu ficar com a prata.
Já no domingo, a outra medalha de prata veio na prova contra o relógio, 2 voltas de 2,57km, total de 5,14km. Das duas categorias, Felipe, prefere a contra o relógio, por ser mais rápida.
Felipe teve os mesmo resultados da etapa anterior, e para tentar o ouro, ele conta que precisa treinar e se dedicar um pouco mais. “Melhorei desde a última etapa e estou mais perto da primeira colocação”.
Quando falamos do rendimento da etapa o para-atleta diz que deu o máximo de si. “Meu rendimento melhorou, e estou mais adaptado na handbike nova, agora é treinar e dar uns pequenos ajustes, certeza que na próxima etapa estarei melhor”.
Próxima etapa essa, que vai acontecer em Aracajú – Sergipe, nos dias 25 a 27 de setembro, na orla, com muito sol.
Patrocinadores e apoio
Para encarar seus desafios Felipe conta com o apoio da Rodão Pneus, da Ártico Refrigerações, da Academia Razões do Corpo, da Pé de Bike e da Maximize Assessoria Esportiva .
O contato para empresários que tenham interesse em ajudar a fera o telefone é o 9 96074727.