Categories: Política

Para lideranças, a sucessão é o nó entre Vidigal e Audifax

Tempos bons: na época em que o atual deputado federal Sérgio Vidigal lançou o seu então secretário Audifax Barcelos. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

“Para o bem da cidade”. Este é o entendimento de lideranças políticas sobre uma eventual aproximação entre o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e o atual, Audifax Barcelos (PSB), tendo em vista atrair investimentos e fortalecer a liderança política municipal no Estado. Mas o ponto nervoso em comum é que a disputa eleitoral do ano que vem é o grande entrave.

Aliado do deputado federal Sérgio Vidigal, o vereador Nacib Haddad (PDT) o parlamentar se colocou à disposição da cidade, enquanto mandatário. “Institucionalmente não tem problemas em atender ao município. Mas não existem conversas para o entendimento político entre ambos”, contou.

O também vereador Guto Lorenzoni (PP) disse que avalia a boa política com a junção das forças expressivas da cidade. “É importante o olhar das forças políticas visando o desenvolvimento sustentável da cidade. Gostaria de ver a aproximação entre o prefeito e o deputado federal para o crescimento da Serra”, observou.

Presidente municipal do PSD, Flávio Serri lembra da atuação dos dois líderes, ainda aliados, até 2008. “Com o grupo dividido só quem perde é a cidade. O sentimento do PDT e do PSB é para disputar as eleições e, para que a briga acabe um dos dois tem que ceder”, avaliou.

Presidente do Sindicato dos Servidores da Serra e pré-candidato a prefeito pelo PRTB, Osvaldino Luiz Marinho disse que não é de se estranhar se Audifax e Vidigal selarem a paz. “Os dois se completam, um como técnico e o outro como político, mas não acrescentam mais nada ao município, estamos indo para oito anos perdidos; a Serra não tem dono e está na hora de oxigenar a política local”, contou.

Deputado federal com domicílio eleitoral na Serra, Carlos Manato (SD) diz que “quando for bom para a Serra os dois têm que caminhar juntos, mas eleitoralmente não acredito em acordo, já que os dois querem ser prefeito”, avaliou o deputado.

Por meio de sua assessoria, o governador Paulo Hartung (PMDB) disse que “não está comentando esse tipo de situação que, eventualmente, pode envolver processo eleitoral”. Acrescentou ainda que a “nossa posição oficial é que não vamos comentar o tema”

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Prefeitura abre processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933

A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…

4 minutos atrás

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

38 minutos atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

1 hora atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

1 hora atrás

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

3 horas atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

3 horas atrás