Categories: Política

Para lideranças, a sucessão é o nó entre Vidigal e Audifax

Tempos bons: na época em que o atual deputado federal Sérgio Vidigal lançou o seu então secretário Audifax Barcelos. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

“Para o bem da cidade”. Este é o entendimento de lideranças políticas sobre uma eventual aproximação entre o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e o atual, Audifax Barcelos (PSB), tendo em vista atrair investimentos e fortalecer a liderança política municipal no Estado. Mas o ponto nervoso em comum é que a disputa eleitoral do ano que vem é o grande entrave.

Aliado do deputado federal Sérgio Vidigal, o vereador Nacib Haddad (PDT) o parlamentar se colocou à disposição da cidade, enquanto mandatário. “Institucionalmente não tem problemas em atender ao município. Mas não existem conversas para o entendimento político entre ambos”, contou.

O também vereador Guto Lorenzoni (PP) disse que avalia a boa política com a junção das forças expressivas da cidade. “É importante o olhar das forças políticas visando o desenvolvimento sustentável da cidade. Gostaria de ver a aproximação entre o prefeito e o deputado federal para o crescimento da Serra”, observou.

Presidente municipal do PSD, Flávio Serri lembra da atuação dos dois líderes, ainda aliados, até 2008. “Com o grupo dividido só quem perde é a cidade. O sentimento do PDT e do PSB é para disputar as eleições e, para que a briga acabe um dos dois tem que ceder”, avaliou.

Presidente do Sindicato dos Servidores da Serra e pré-candidato a prefeito pelo PRTB, Osvaldino Luiz Marinho disse que não é de se estranhar se Audifax e Vidigal selarem a paz. “Os dois se completam, um como técnico e o outro como político, mas não acrescentam mais nada ao município, estamos indo para oito anos perdidos; a Serra não tem dono e está na hora de oxigenar a política local”, contou.

Deputado federal com domicílio eleitoral na Serra, Carlos Manato (SD) diz que “quando for bom para a Serra os dois têm que caminhar juntos, mas eleitoralmente não acredito em acordo, já que os dois querem ser prefeito”, avaliou o deputado.

Por meio de sua assessoria, o governador Paulo Hartung (PMDB) disse que “não está comentando esse tipo de situação que, eventualmente, pode envolver processo eleitoral”. Acrescentou ainda que a “nossa posição oficial é que não vamos comentar o tema”

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

6 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

14 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

15 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás