Representando a Serra ao redor do mundo, na última semana, a moradora de Barcelona Paula Letícia conquistou o ouro no basquete 3×3 em cadeira de rodas nos Jogos Parapan-americanos Juvenis em Bogotá, na Colômbia. A final da competição ocorreu na quinta-feira (8) e a serrana terminou o confronto da final na liderança de maior pontuadora do Brasil com a companheira Laura Vitória, ambas com 3 pontos.
+ Serra tem campeonato de arte marcial inédito neste fim de semana
Independente do esporte, o confronto entre Brasil e Argentina sempre é um clássico, e na final feminina do basquete 3×3 em cadeiras de rodas não seria diferente. A equipe brasileira começou na frente e abriu 2 a 0 no marcador, mas viu as hermanas acompanharem de perto o marcador e empatarem em 3×3.
Paula Letícia, promessa da Serra, foi decisiva nos momentos finais da partida e fez os últimos 3 pontos da seleção brasileira, garantindo a vitória por 7 a 6 e consequentemente o ouro na competição.
Além do triunfo no basquete 3×3 feminino, o Brasil terminou os Jogos Parapan-americanos Juvenis com saldo positivo. Com 96 atletas em 10 modalidades (basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cegos, futebol de paralisados cerebrais, goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado), o país encerrou sua campanha na primeira colocação no quadro geral de medalhas com 30 ouros, 13 pratas e 9 bronzes.
O Brasil faturou o ouro em 9 das 10 modalidades que disputou, sendo a exceção o futebol de paralisados cerebrais, no qual a equipe terminou com a prata. Vale lembrar que o país não levou representantes na natação e no atletismo.
Exemplo de superação
Paula Letícia, além de se destacar no basquete em cadeira de rodas, tem um histórico vitorioso no tênis em cadeira de rodas. Neste ano, a atleta conquistou o vice-campeonato na categoria consolação feminina de tênis no Uberlândia Wheelchair Tennis Open.