Serra, 16 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 25 de junho de 2018 às 16:19

Paratleta do ciclismo, natação e rugby agora pega ondas nas praias da Serra


Felipe está fazendo aulas há quase cinco meses. Foto: Juliano Moulin

Por Thiago Albuquerque

Iniciar uma modalidade esportiva para muitas pessoas é um grande desafio. Agora, imagina para o paratleta Felipe Barbosa Ramos, que disputou profissionalmente o paraciclismo, rugby em cadeira de rodas, natação e agora está aprendendo o tênis e o surf? O atleta está se entregando e treinando a nova categoria esportiva nas praias de Jacaraípe.

Há quase cinco meses aprendendo o surf, o serrano está fazendo aulas na Moulin Surf School, do surfista Juliano Moulin. E Felipe fala como e o que o inspirou a aprender o surf. “Eu sempre gostei, surfava quando era mais novo, e depois com estudo e trabalho me afastei, mas sempre acompanhei. Outra coisa que me animou foi quando vi Carlos Kill, paraplégico de Cariacica que pega altas ondas, e depois da inspiração meti a cara no surf”, conta ele.

Daí para frente o paratleta serrano foi fazer a primeira aula de surf, e contou quais dificuldades encontrou. “A primeira aula foi muito maneira, e mesmo deitado é difícil o equilíbrio, remar e descer na onda é um desafio a parte”, detalha.

Felipe conta que o esporte é tudo na vida dele. “Agarrei para minha vida, este ano não estou competindo ainda, mas já estou vendo algo para o surf e o tênis. Nunca comecei algum esporte para competir, mas tudo pode acontecer. É adrenalina, é vida, é bom demais, gosto de me divertir e vou levando a vida através do esporte, o que é muito bom para o corpo também no meu caso”, conclui ele.

Acidente em Itaúnas

Sua história no esporte começou intensamente há quase dez anos, quando num acidente de carro em Itaúnas, ficou tetraplégico. Desistir de tudo era o que passava incessantemente na cabeça de Felipe, mas ele encontrou no esporte a resposta para uma melhora. A partir daquele momento, o esporte passou a significar mais que lazer, representava vida. “Foi essencial na minha recuperação, ajudando na parte física e também na inclusão. Percebi melhoras gradativas nas minhas funções e equilíbrio de tronco”, destaca.

Veja o vídeo do serrano pegando uma onda abaixo: 

 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por