Serra, 18 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 7 de Março de 2018 às 14:35

Paratleta serrano é convocado para a seleção brasileira de Jiu-Jitsu


Wesley é morador de Bairro de Fátima e luta para conseguir patrocínio para representar o Brasil nos Emirados Árabes. Foto: Divulgação

Renato Ribeiro

O sonho de qualquer atleta profissional é um dia representar o seu país em alguma competição internacional. Para o paratleta de Jiu-Jitsu,Wesley Silva Monteiro, esse sonho parece está perto de se concretizar.

É que no último dia 01 de março, Wesley, que é morador de Bairro de Fátima, recebeu da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), a convocação para representar o país no campeonato de Parajiu-Jitsu Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2018, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

Porém o lutador não sabe se poderá disputar a competição, a ser disputada entre os próximos dias 15 e 28 de abril, pois precisa de apoio financeiro para viajar.“Hoje eu tenho alguns amigos que me ajudam, o pessoal da Roots Açaí e do Projeto SER, que dão apoio com as taxas de inscrição. Mas os custos com passagem, estadia e até mesmo da renovação do meu passaporte, não tenho como arcar. Se não conseguir apoio, infelizmente não poderei disputar”, desabafa.

E a barreira financeira é mesmo a mais difícil para Wesley, que possui seqüela resultante de uma paralisia cerebral. “Um dia fui ver o treino e conheci um cara que me deu uma bolsa e uma oportunidade para treinar. Com ele estou até hoje, é o mestre Monteiro da equipe CheckMat. Graças a ele e a Deus, já fui campeão Brasileiro, Sul-americano e Mundial, títulos conquistados lutando com atletas sem deficiência. Nunca enxerguei na minha deficiência uma limitação para o esporte”,  resume o paratleta.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por