Atuando firme e de forma continuada no desenvolvimento de novos talentos para o esporte capixaba, o Clube AEST, em Manguinhos, na Serra, segue colhendo bons resultados em competições dentro e fora do Espírito Santo.
Instituição que atua tanto na iniciação e formação esportiva, quanto no alto rendimento, o Clube AEST acaba de completar 46 anos, e nos últimos dias teve motivos para se orgulhar dos seus paratletas, que buscaram resultados expressivos no tênis em cadeira de rodas.
Conforme apurado por Tempo Novo, os competidores faturaram medalhas de ouro e prata no Palmas Wheelchair Tennis Open, realizados entre os dias 17 a 20 de outubro, no Tocantins, e no Goiânia Wheelchair Tennis Open 2024, que rolou de 24 a 27 de outubro, em Goiás.
Confira os resultados
Palmas Wheelchair Tennis Open
Categoria Masculina Quad Duplas
- Felipe Ramos (AEST) e João Takaki (Espéria): Campeões
Categoria Masculina Simples - Gustavo: Vice-Campeão do Consolation
Categoria Masculina Dupla - Adalberto e Robério: Semifinalistas
Goiânia Wheelchair Tennis Open (Goiânia/Goiás)
Categoria Masculina Quad Duplas
- Felipe (AEST) e João Takaki (Esperia): Campeões
Categoria Masculina Simples - Adalberto Rodrigues: Semifinalista do Consolation
Apoiadores
As participações dos atletas para representar o Espírito Santo foram viabilizadas por meio da Lei de Incentivo Estadual Capixaba (LIEC), contando com o apoio dos patrocinadores Águia Branca e ES Gás. Essa iniciativa ocorre em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), que trabalham juntos para promover o esporte e a inclusão.
Os eventos esportivos buscam não apenas fomentar a prática esportiva, mas também fortalecer a parceria entre instituições e empresas em prol do desenvolvimento social e esportivo nos estados e também na modalidade de Tênis em Cadeira de Rodas.