Serra, 16 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 8 de agosto de 2018 às 17:59

Parceria entre comunidade de Laranjeiras e Polícia Militar para diminuir criminalidade


Com o projeto Rede Comunidade Segura, os moradores e comerciantes do bairro poderão ajudar a polícia na prevenção de crimes. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Uma solenidade que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) deu início a uma parceria entre a Polícia Militar e a comunidade de Parque Residencial Laranjeiras. Com o projeto Rede Comunidade Segura, os moradores e comerciantes do bairro poderão ajudar a polícia na prevenção de crimes.

O evento aconteceu na esquina da rua José Bonifácio com a Tiradentes. Na ocasião, estavam presentes policias militares, moradores e comerciantes da região. De acordo com a Polícia Militar, o projeto deu início através da aproximação realizada pela 2ª Companhia junto à comunidade por meio de visitas tranquilizadoras diárias, momento em que os policiais passaram a conhecer os moradores, além dos problemas enfrentados pelas unidades residenciais no tocante à segurança pública.

A comunidade agora também conta com grupos de WhatsApp onde auxiliam a polícia com informações sobre crimes ou ações suspeitas em Laranjeiras.

Com os grupos, os comerciantes e moradores tem um contato maior com a Polícia Militar e ajuda a acelerar o fluxo de informações dentro da comunidade. O objetivo do projeto é a atuação com ênfase na prevenção, tendo a comunidade como uma grande aliada.

De acordo com a presidente da associação de moradores de Parque Residencial Laranjeiras, Deborah Alves, a iniciativa veio da polícia junto com comerciantes. “O projeto foi iniciativa da Polícia Militar, que junto aos comerciantes criaram um grupo de Whatsapp ligado a 2ª Companhia. A associação se coloca a disposição da Polícia Militar no sentindo de auxiliar o projeto, visando algo ainda maior, como o monitoramento do bairro pós-horário comercial. Não estive com o capitão ainda, mas gostaria muito de poder amadurecer essa idéia junto a ele”, disse a presidente.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por