Serra, 23 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 4 de Abril de 2018 às 14:08

Parceria Público Privada dos Resíduos Sólidos da Serra fica pra 2019

Prefeitura da Serra deu o start para a realização do estudo que dará o diagnóstico sobre o lixo na cidade


A Serra tem vários pontos viciados de descarte de lixo. Foto: Divulgação leitor

Pode sair do papel a primeira Parceria Público Privada (PPP) da Serra. A empresa Ziguia Engenharia foi escolhida por meio de concorrência pública para realizar estudo e apontar estratégias para destinação de resíduos sólidos urbanos, resíduos de saúde e limpeza urbana. O valor do contrato é de R$ 460 mil.

Segundo o secretário de Serviços da Serra, Guto Lorenzoni, a meta da administração é de que a PPP esteja em vigência no primeiro semestre de 2019.  “Vamos diagnosticar vários retratos dessa situação [lixo]. Realizar um estudo para apresentar para a Serra sobre a limpeza pública, depois lançamos a PPP. Até o final do ano o estudo fica pronto”, explicou.

Sobre a projeção de custos com a PPP, Lorenzoni disse que não é possível adiantar. “Não temos ideia de valor porque é baseado no percentual de 5% orçamentário, a lei das PPPs determina que o município só pode comprometer 5% da sua receita corrente liquida, temos que ver”, lembrou. 
 
Guto falou sobre os benefícios para a população, a partir da instituição da PPP. “Recursos melhores equacionados, viabilidade de estrutura física melhor, coletas de lixo diferenciadas, acondicionamento de lixo submerso, geração de energia com o lixo, tanto na parte orgânica como de energia, gerando retorno do recurso público”, avaliou.

 




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por