Os momentos de lazer e de exercícios físicos voltaram a acontecer no Parque da Cidade, que fica nas proximidades de Laranjeiras. O espaço, que chegou a ficar fechado por conta da pandemia, estava abrindo apenas para caminhadas e passeios de bicicleta. Agora, de acordo com a Prefeitura da Serra, todo o local está funcionando normalmente, menos os espaços de educação ambiental, que permanecem fechados.
Logo no início da pandemia, em março, o prefeito Audifax Barcelos (Rede), anunciou o fechamento do Parque da Cidade para evitar a proliferação do novo coronavírus. A medida foi tomada juntamente com o Governo do Estado e outros municípios capixabas, que também bloquearam o acesso a esses espaços. Na ocasião, o parque ficava aberto apenas vacinar idosos contra a gripe Influenza, conhecida popularmente como supergripe.
Mas conforme foi noticiado pelo TEMPO NOVO, em julho, os populares que caminham ou fazem exercícios de bicicletas já puderam ter acesso ao Parque da Cidade. E agora em setembro, as áreas de diversão infantil, quadras e academias foram totalmente abertas. Para entrar, é necessário o uso de máscara e lá dentro os moradores precisam manter o distanciamento social, de pelo menos 1,5 metro das pessoas, além de higienização das mãos.
Segundo a prefeitura, o horário de funcionamento – que também estava reduzido – voltou ao normal: das 06h às 22 horas diariamente, inclusive aos domingos.
Mesmo registrando, nos últimos meses, uma diminuição expressiva na quantidade de novos casos e mortes por coronavírus registradas diariamente, a Serra continua sendo a terceira cidade com o maior número de moradores infectados e vice-líder de mortes no Espírito Santo. Em apenas 24 horas, a cidade teve um novo aumento, e registrou 101 novos moradores infectados e três mortes.
No total, segundos os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, já são 14.213 infectados, 478 mortes e 13.384 pacientes curados do vírus. Ainda assim, o número é bem menor do que os registrados nos meses anteriores, quando eram de seis a oito mortes em apenas 24 horas. Apesar disso, existe uma grande preocupação entre as autoridades de saúde, já que o último fim de semana prolongado foi de muitas aglomerações em bares e praias das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações.
Vale lembrar que a a Serra está classificada como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pediu que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…