Capixabas estão mobilizados para a criação do Partido Militar Brasileiro (PMB), legenda que se organiza para buscar o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que já sonha com a disputa eleitoral de 2016. No Estado, a legenda está sendo conduzida pelo militar da Reserva Antônio Avelino, morador de São Diogo, na Serra.
Segundo Avelino, no Brasil já foram coletadas aproximadamente 400 mil assinaturas de apoio à formação da nova legenda. No Espírito Santo, mil. “Somos um partido de extrema direita, com o objetivo de mudar a atual política, que não valoriza o cidadão de bem. O Brasil tem leis muito brandas”, disse.
Segundo ele, caso seja possível o registro ainda no primeiro semestre, já será permitida a apresentação de candidatura do partido nas eleições de 2016, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
A legenda já conta com página na internet: onde é possível conhecer a história do partido, acompanhar a coleta de assinaturas e participar de uma enquete para escolha do número do PMB.