Por Conceição Nascimento
Um movimento de partidos busca apontar uma terceira via na corrida pela Prefeitura da Serra, em 2016. Intitulado Fórum Suprapartidário de Discussão das Necessidades da Serra, o grupo é formado por representantes do PHS, Pros, PRTB, PTdoB, PT e PSD. Nesta segunda-feira (4), o grupo contou com a participação do deputado federal petista Givaldo Vieira. Também estavam presentes os vereadores Aécio Leite (PT) e Basílio da Saúde (Pros), o ex-deputado estadual Wanildo Sarnaglia (PTdoB).
Um dos protagonistas do encontro é o presidente municipal do PSD, Saint Clair do Nascimento Júnior. Em sua rede social ele fala sobre o movimento e diz que a proposta é “discutir os novos rumos para a Serra”, utilizando a hashtag “terceiraviaserra”.
Presidente municipal do PT, Cleber Lanes, é cauteloso ao falar sobre terceira via. “Criamos um grupo para conversar, avaliar a conjuntura estadual e municipal. A presença do deputado Givaldo levou a discussão para as mudanças previstas na reforma política, que tramita no Congresso Nacional. Não tínhamos espaço para dialogar com os grupos que estão colocados e partimos para a formação deste fórum”, disse Lanes.
O ex-deputado estadual e presidente municipal do PTdoB, Wanildo Sarnáglia informou que o encontro foi para uma conversa política. “O meu partido não pensa ainda em construir uma terceira via. Nosso interesse é a disputa proporcional”, avaliou.
Até agora, a disputa pela prefeitura da Serra segue polarizada entre o atual prefeito, Audifax Barcelos (PSB), e pelo ex, Sérgio Vidigal (PDT).