Notícias

Passageiros sofrem com atraso e superlotação em ônibus da Serra

Superlotação em ônibus atrapalha trajeto de moradores da Serra. Créditos: divulgação.

Entre os vários dilemas do dia a dia de quem frequenta o transporte público na Serra está o da superlotação e o atraso no trajeto. E para os passageiros da linha 884 (Bicanga- Terminal de Laranjeiras via Balneário de Carapebus), essas problemáticas se intensificaram com o novo percurso em direção ao Parque Caminho do Mar, em Bicanga, instaurado nas últimas semanas, ocasionando uma demanda maior de pessoas sem o aumento do número de veículos. Segundo os tripulantes, frequentar o 884 está sendo uma situação “agonizante” e de exaustão mental e física.

+ Prefeitura de Vitória volta atrás e não irá liberar entrada de cães na Pedra da Cebola

Há mais de 10 anos os moradores da Serra denunciam a situação de superlotação nos coletivos da linha 884. Atualmente o contexto é ainda mais grave tendo em vista que com a rota modificada, a demanda que já era grande, aumentou ainda mais.

De acordo com uma passageira do ônibus, que preferiu não se identificar, o trajeto para chegar ao terminal anteriormente era de 40 minutos e com a mudança passou a ser de 1 hora a 1h30min. Além disso, um dos novos problemas é a demora das paradas em cada ponto, pois não há espaço nos coletivos.

“Já havia um grande público que utilizava o 884, mas com a mudança de rota feita no dia 29 de janeiro, o trajeto se tornou agonizante. O percurso até o terminal, que era de 40 minutos, é de mais de uma hora. As vezes o ônibus fica mais de 10 minutos em um ponto esperando as pessoas entrarem mesmo não havendo espaço algum. Algumas pessoas desistem por não ter espaço e outras insistem, e acaba que o ônibus não sai do lugar”, disse a passageira que ainda relatou uma situação em que ficou comovida durante o caos no ônibus.

“Precisamos de uma oferta maior de coletivos ou de uma mudança de rota. Um dia que eu estava dentro do ônibus vi uma senhora de muleta, que já estava no ônibus, implorando para as pessoas se apertarem dentro do veículo para que o ônibus andasse pois tinha uma consulta importante e não conseguiria remarcar. São situações em que o coração aperta, esse descaso com a população não pode continuar”, acrescentou a moradora.

Ao ter conhecimento do caso, a reportagem entrou em contato com a Ceturb-Es, questionando se a empresa tem conhecimento da situação dos passageiros da linha 884 e se algo será feito para solucionar o problema, porém, até o momento a empresa não entrou em contato. Assim que a demanda for respondida será publicada neste espaço.

 

Veja vídeo da superlotação do ônibus da Serra

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Comunicado – 19/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 19-11-2024 - 2ª ediçãoBaixar

8 horas atrás

Os impactos da escala 6×1 na saúde mental dos trabalhadores

Sem tempo suficiente para se recuperar, muitos trabalhadores relatam dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal,l podendo gerar efeitos…

9 horas atrás

Vereadores eleitos da Serra destacam estabilidade política e declaram voto em Saulinho para presidente da Câmara

Grupo dos 16 vereadores estão fechados e deve reconduzir Saulinho a presidência. Crédito: divulgação. Se não houver desistências ou traições,…

9 horas atrás

Vale abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade; se inscreva

A Vale abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale abriu novas…

9 horas atrás

Bares da Serra preparam agenda especial para a véspera de feriado da Consciência Negra

Tem cardápio especial para os boêmios em diversos bares da Serra, destaque especial para o Bar do Mineiro, em Jacaraípe.…

10 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700

O Governo do Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700. Crédito: Divulgação…

11 horas atrás