Uma das duas vítimas da Serra que perderam a batalha contra o coronavírus na última segunda-feira (13) foi o pastor Derly da Silva. O homem, de 54 anos, era líder da Igreja Assembleia de Deus Missão para Todos, em Vila Nova de Colares, e morreu na manhã de ontem após ficar mais de um mês internado para o tratamento da Covid-19.
Nas redes sociais, familiares e amigos do reverendo compartilharam fotos de momentos que passaram ao lado de Derly e lamentaram a perda. Em uma publicação, o internauta Thiago Neves afirmou: “a terra perdeu um grande homem e os céus receberam mais um filho. Descanse em paz meu amigo Derly Da Silva. Que o Senhor conforte todos os corações.”
Segundo informações obtidas pela reportagem, Derly procurou atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede após ficar alguns dias se sentindo mal. Após idas e vindas nas unidades de saúde da cidade, o pastor sentiu muita falta de ar e foi encaminhado para o Hospital Jayme dos Santos Neves – que é referência no tratamento contra Covid. Lá ele ficou internado e morreu na segunda.
A Igreja Assembleia de Deus Missão para Todos havia suspendido os cultos no momento mais crítico da pandemia, mas após um tempo, voltou a funcionar com todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do coronavírus, como limitação no número de pessoas, distribuição de álcool gel e uso de máscaras. Os membros da congregação estão de luto por conta do ocorrido.
Derly, que era viúvo, havia se casado há seis meses e deixou sua esposa, três filhos e duas netas. O corpo foi sepultado ainda na segunda, durante a tarde.