“A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo continua, sim, mantendo apoio à candidatura do Weverson Meireles e eu falo isso como diretor e com vários pastores aqui presentes da CADEESO”. A declaração contundente foi dada pelo pastor Gersilio Ribeiro, segundo secretário da Mesa Diretora e diretor da CADEESO, na noite de segunda-feira, em evento realizado por Weverson com a presença do prefeito Sérgio Vidigal e mais de duzentas lideranças religiosas representando várias convenções e igrejas – entre elas muitas que representam a Assembleia de Deus no Estado.
Essa declaração foi feita após o presidente do Conselho Político da CADEESO, Rafael Ferreira, afirmar de forma isolada que a instituição poderia retirar o apoio a Weverson. Rafael Ferreira é ligado ao prefeito de Vitória, Lorenzo Pasolini, e ocupa um cargo comissionado na capital, nomeado pelo prefeito. Pasolini, por sua vez, é do mesmo partido e apoiador de Pablo Muribeca, que disputa a eleição contra Weverson.
O pastor Gersilio destacou no encontro as realizações da gestão do prefeito Sérgio Vidigal. Ainda segundo ele, essa polarização política que estão tentando emplacar na disputa da Prefeitura da Serra “é um câncer para o nosso meio”.
“Weverson, você é uma pessoa digna, honrada. Dr Sérgio Vidigal é um homem honrado. Nós líderes não somos movidos por massa de manobra, muito menos os nossos membros. Essas são artimanhas de desespero para ganhar uma eleição. Eu acho uma covardia isso. Trata-se de um ato unilateral de quem se pronunciou”, criticou diante da plateia de lideranças religiosas.
Já o candidato Weverson criticou o que ele chamou de gestos desesperados de seu adversário. “Querem o poder a qualquer custo e por isso espalham mentiras de forma criminosa. Mas eleição não se ganha no grito, não se ganha invadindo equipamento público e muito menos usando a fé das pessoas com fakenews. A Serra vai escolher o caminho do bem e da verdade. Seguiremos firmes na nossa campanha, apresentando propostas e um caminho seguro e de prosperidade para a nossa cidade”, disse Weverson.