Patrocinando fritura
Depois do PSB Estadual confirmar a candidatura a prefeito do secretário estadual Bruno Lamas, correligionários do deputado Sérgio Vidigal (PDT) intensificaram a ‘fritura’ de Bruno nos bastidores políticos. Isso porque Vidigal quer dar uma rasteira nos Lamas e tomar o PSB do governador Renato Casagrande. Nessa semana, aliados do ex-prefeito fizeram circular maciçamente pelas redes uma publicação atribuída a Carlos Lupi (presidente nacional do PDT), o qual diz que esteve com Carlos Siqueira (presidente nacional do PSB) para costurar uma aliança entre ambos os partidos.
Me apoia, vai…
Aliás, Casagrande dá margem para Vidigal, isso é fato. Na última terça-feira (19), o governador esteve em Brasília acompanhado do ex-prefeito. Vidigal não poupou a bajulação: “Olha que visita ilustre acabei de receber na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Não é todo dia que temos a honra de estar ao lado do nosso governador Renato Casagrande”. Quem vê assim, nem pensa que até o ano passado Vidigal era hartunguista.
Velha-guarda
Quem é a articuladora política de Vidigal é a ex-vice-prefeita Madalena Santana. Atualmente, ela ocupa a posição de diretora-presidente do Diário Oficial do Estado, nomeada, obviamente, por Casagrande.
Quanto mais melhor
O prefeito Audifax Barcelos (Rede) anda incentivando várias candidaturas com o intuito de forçar um segundo turno e diminuir a possibilidade de Vidigal voltar a ser prefeito. Um deles é o vereador bolsonarista Cabo Porto (ainda no PSB). Aliados do prefeito dizem que uma candidatura de Porto poderia fragmentar os votos de Vidigal, especialmente na região de Jacaraípe, onde o ex-prefeito sempre teme boa votação.
Recado está dado
Falando em Porto, o presidente estadual do PSB deu o recado nessa semana. Alberto Gavini disse que Porto “comunga” com o presidente Bolsonaro e, por isso, estaria causando desconforto dentro do partido. Ele deu a senha: “O PSB já se posicionou em relação aos parlamentares que se alinharam com as ideias do Governo Federal”. Leia-se: ameaçou expulsar quem apoiar Bolsonaro. Procurado, o vereador disse que vai “acatar” a decisão que o PSB tomar. O tempo fechou mesmo.
Amor à primeira vista
Durante sessão na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Torino Marques (PSL) cumprimentou o vereador da Serra Fabão da Habitação (PSD), que estava na galeria do plenário. Torino aproveitou e disse que “ama” muito o município e rasgou elogios à Serra. Vale lembrar que ele mora em Vitória. Será que é amor não correspondido? Sei lá… Afinal, recentemente, ele foi lançado por Manato (presidente estadual do PSL) para ser candidato a prefeito da Serra. Então, está mais para amor por conveniência.
Vicente vem aí
Ganhou fama o slogan ‘Para a Serra seguir em frente, Audifax e Vicente’, principalmente depois da caminhada que o prefeito fez no centro da Serra, um mês atrás, para dar o pontapé inicial nas obras de revitalização da região. Vicente Peixoto caminhou lado-a-lado com Audifax.
Agora são eles
A jornalista Márcia Montarroyos é a porta-voz feminina da Rede na Serra. Ela tomou posse no cargo na última segunda-feira ao lado de Silas Maza. Os dois têm a incumbência de preparar o partido para a eleição do ano que vem.