Governador afirma que fechará 2016 com pagamento de funcionalismo em dia e aconselhou prefeitos eleitos e reeleitos para priorizar investimentos
Durante o Seminário de Orientação aos Prefeitos, promovido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo, nesta segunda-feira (12), o governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), garantiu que o Poder Executivo vai fechar o exercício financeiro com os pagamentos em dia. Aos novos eleitos, sugeriu ajustes fiscais e definição de ações prioritárias.
O governador lembrou que, como economista, poderia orientar aos prefeitos eleitos e aos reeleitos que tomem conta de suas despesas e receitas. Opinou que todos os municípios devem fazer ajustes fiscais, implementar austeridade fiscal e avançar em políticas públicas estruturantes, priorizando onde investir os recursos públicos.
O governador destacou que é necessário atuar com análise da conjuntura econômica, social e política e ressaltou a necessidade dos prefeitos eleitos e reeleitos analisarem de imediato a peça orçamentária de 2017, assim como ele fez assim que assumiu o Governo em 2015. Reforçou a necessidade dos gestores públicos atuarem com criatividade na busca por alternativas para superar as dificuldades financeiras.
Hartung apontou como alternativas as parcerias com a iniciativa privada e citou como exemplo a atuação integrada entre o Governo do Estado e o Sistema “S” para desenvolvimento do Programa Ocupação Social.
Na noite desta segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da justiça no km 254 da BR-101,…
Quem busca qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho ou empreender já pode aproveitar uma grande oportunidade. Estão abertas…
Na noite da última segunda (13), uma mulher trans, identificada como Thaynnara Moreira, de 29 anos, foi agredida com golpes…
O acidente envolveu três ônibus do Transcol e deixou cinco passageiros feridos no Terminal de Laranjeiras, na Serra. Crédito: Divulgação…
Com mais de 30 álbuns lançados, Zé Ramalho é uma referência na música brasileira e fará show na Serra no…