Após confirmar que poderá ser o candidato do prefeito Audifax Barcelos (Rede) na eleição desse ano, o deputado Lorenzo Pazolini (sem partido) já enfrenta olhares desconfiados na Assembleia. Pazolini faz parte do grupo que se autointitula ‘independente’, muito próximo do presidente da Casa, Erick Musso (Republicanos).
De acordo com informações de bastidores, este grupo não teria aprovado esse movimento de Pazolini sem um acordo prévio com os demais colegas do grupo, sendo que, inclusive, alguns deles também articulam candidatura em cidades como Serra (Vandinho Leite/Alexandre Xambinho) e Vitória (Cap. Assumção/Amaro Neto), por exemplo. Se Pazolini negociar sem consenso com o seu atual grupo político, ele deve ser descolado e, consequentemente, ficará isolado na Assembleia. Ou seja, o caminho é a fritura. Vale lembrar que ele está apenas em seu primeiro mandato.
Falando em Pazolini, ele parece já estar em pré-campanha. Na noite da última terça-feira (28), o deputado esteve caminhando pela feira de Castelândia, em Jacaraípe. Cumprimentou pessoas, conversou e publicou tudo nas redes sociais. Lembrando que o parlamentar mora na capital, Vitória.
O clima entre o PSB e o vereador Cabo Porto está a cada dia pior. Dessa vez, o ponto de fricção é em relação à liderança do partido na Câmara. Com o afastamento do vereador Geraldinho Feu Rosa (ex-PSB), a Justiça determinou a convocação do suplente, Fábio Latino (PSB). Lideranças graúdas do PSB saíram comemorando nas redes sociais e já anunciaram que Latino será o líder do PSB na Câmara, posto que atualmente pertence ao vereador Cabo Porto.
Procurado, o parlamentar não quis se pronunciar; mas de acordo com pessoas próximas, ele teria ficado “possesso” com essa ‘passada’ de perna. O principal motivo desse racha é que uma ala socialista (especialmente vinda do diretório estadual) está tentando enquadrar Porto por conta de suas ideias associadas ao bolsonarismo.
Quem está cotada para ser candidata à vereadora é Raphaela Morais, atual secretária adjunta de Governo. Caso for, ela terá que se desincompatibilizar em abril para disputar a eleição. Ela seria mais uma da tropa de choque do prefeito Audifax Barcelos (Rede) que viria como candidata à Câmara. Nos bastidores, entende-se que o prefeito vai investir na ajuda a aliados para se elegerem ao Legislativo e, assim, manter sua influência política na Serra após o término de seu mandato no fim desse ano.
Outro que está em pré-campanha é o deputado Sérgio Vidigal (PDT). Nessa semana, ele fez uma reunião em Jardim Carapina. Faz parte de um ciclo de eventos articulados pelo PDT intitulado ‘Precisamos conversar sobre nossa cidade’. Os eventos vinham ocorrendo todas as segundas-feiras para permitir que Vidigal participasse, já que nos demais dias ele precisaria estar em Brasília. Entretanto, neste período de recesso parlamentar, as agendas foram intensificadas.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…