O deputado Renzo Vasconcelos pode aproveitar a janela partidária e trocar o Progressistas pelo PDT para disputar uma vaga de deputado federal. A aproximação foi confirmada pelo presidente estadual do partido, Weverson Meireles, aliado de primeira hora do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal.
“Há uma conversa com alguns candidatos, entre eles o Renzo sim. Uma conversa preliminar. O diálogo dele conosco é [para] federal”, começou Weverson.
Questionado pela reportagem se a candidatura de Renzo implicaria no recuo de Sueli Vidigal para o mesmo cargo, Weverson falou sobre a atuação da então deputada.
“Sueli Vidigal foi uma parlamentar que trouxe grandes conquistas para o Espírito Santo e para a Serra, o Hospital Materno Infantil é uma das vitórias que veio através dos mandatos dela como federal, o hospital nasceu do coração dela. Por conta deste trabalho exemplar há um grande apelo do PDT aqui no estado e da direção nacional do partido para que ela volte a disputar a eleição, mas ela não fez nenhuma declaração sobre o assunto apesar desses apelos”, afirmou.
Já Sueli foi procurada pela reportagem para comentar o assunto e disse que vê com bons olhos a chegada do novo filiado. “O partido tem conversado com outros atores políticos para a formação de chapas, nada tem de definição são apenas conversas, nada definitivo porém, vejo com bons olhos a vinda dele”, defendeu Sueli.
Sobre Enzo:
Formado em Direito, Renzo de Vasconcelos é empresário e natural de Colatina, onde nasceu em 1984. Iniciou a carreira política em 2012, quando se elegeu vereador pelo município de Colatina. Está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Ele foi eleito em 2018 com 42.907 votos.