Com a proposta de lançar candidatura própria em 40 dos 78 municípios capixabas em 2016, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza, no sábado (5), sua convenção estadual. E a Serra, município governado pela legenda por quatro ocasiões e berço político da maior liderança pedetista estadual, Sérgio Vidigal, sediará o encontro, no Pavilhão de Carapina, a partir das 9h.
Estão confirmadas as presenças do presidenciável Ciro Gomes e do ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi. Eles participam de entrevista coletiva, juntamente com o deputado Sérgio Vidigal, pouco antes do início do evento.
Cotado para disputar as eleições pela Prefeitura da Serra em 2016, Vidigal falou sobre o cenário político. Disse que em princípio o encontro seria realizado na Assembleia Legislativa, mas o auditório oferecido era muito pequeno para o porte do evento. O Pavilhão foi escolhido em função de facilidade logística.
Vidigal disse que prevê o crescimento do município nos próximos anos. “Fizemos um planejamento estratégico em 1998 e novamente em 2012 prevendo o crescimento da Serra para as próximas décadas. A Serra já tem a maior população do Espírito Santo e caminha para a maior receita do Estado. A Serra tem um grande futuro pela frente”, avaliou o pedetista.
Sobre a relação do partido com o governo de Paulo Harturg (PMDB), disse que é de respeito e harmonia, uma vez que o PDT faz parte da base aliada do peemedebista.