Por Conceição Nascimento
Motoristas e pedestres que circulam pela rodovia Norte Sul, na altura de Barcelona, encontram dificuldade na rotatória do bairro. Após mais de um mês da conclusão de obras de recapeamento em trechos da via, a sinalização viária está ineficiente. “A prefeitura foi acionada por ofícios e, ao que está aparentando, está ignorando as solicitações de serviço da comunidade”, alerta o morador Maykon Melo.
Já Talyane Teodoro alerta para a ausência de ciclovia. “Não foi feita ainda. Tem partes da pista criando buracos, como por exemplo o acesso à pista central, em frente ao bairro Colina de Laranjeiras. Pra quem sai do posto de gasolina sentido Barcelona, já existe um desnível na pista. em breve será um buraco”, avalia.
Outra moradora, Sandra monteiro diz que na rotatória, diariamente ela e algumas mãe que levam os filhos para a escola que fica nas proximidades precisam atravessar a pista correndo, já que alguns veículos continuam passando enquanto o sinal para pedestres está aberto.
“Temos menos de um minuto para atravessar, e os carros que continuam passando tomam parte desse tempo porque o outro sinal sentido Civit ainda está aberto. Ali já vimos de tudo”, apontou.
A obra de recapeamento da Avenida Norte-Sul, no trecho compreendido entre o Bairro Barcelona e o Terminal de Laranjeiras, está prevista para ser concluída no final do mês de junho. Após a conclusão, será feita uma reestruturação viária no local, com pintura de faixa, além de sinalização vertical e nova inversão de via.