Serra, 23 de agosto de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 13 de junho de 2017 às 16:13

Pedetistas admitem diálogo com outras legendas mas negam intenção de mudança partidária


O deputado federal Sérgio Vidigal. Foto: Divulgação

Enquanto o presidente regional do PDT, deputado federal Sérgio Vidigal, defende a saída rápida dos insatisfeitos com o posicionamento da legenda em relação ao Governo do Estado, dois dos deputados da bancada devem aguardar a conjuntura política favorável antes de desembarcar das fileiras pedetistas.

Incomodado com as especulações de que os deputados estaduais Da Vitória e Euclério Sampaio estariam dialogando com outras legendas, o parlamentar falou, em entrevista ao Jornal Tempo Novo, que não vai dificultar a saída de ambos e nem reivindicar o mandato para o partido, numa eventual saída.
 
O deputado Euclério Sampaio foi procurado pela reportagem e negou que tenha intenção de sair do PDT, onde está filiado desde 2005.

O deputado estadual Euclerio Sampaio está no bloco de oposição ao Governo do ES. Foto: Divulgação

 
“Eu quero ficar no PDT, também não vou me opor a quem queira sair. Recebi convites de diversas legendas, entre elas a Rede. Tive mais quatro convites. Agradeço e fico lisonjeado pelos convites; pois são partidos que têm representantes que dignificam o serviço público e o partido, no caso o Rede e outros. Eu tenho a minha convicção, tenho que ser deputado e cumprir o juramento que fiz. Sou obediente ao partido, mas não concordo com a tese de que tem ficar ao lado de um Governo onde as pessoas morrem nas ruas e nos hospitais por falta de leito; não posso ser conivente com isso..Respeito a posição do partido e quero que respeite a minha também”, contou. 
 

Da Vitória diz que vai aguardar a reforma política antes de trocar de legenda. Foto: Divulgação

Da Vitória ponderou que aguarda a reforma política antes de se posicionar. “Não tenho discutido nada sobre partido porque temos uma reforma a ser aprovada no Congresso e precisamos ver quais partidos vão existir. Não dá pra queimar energia com isso agora quando o tema sendo debatido no Congresso. Estou colocando minhas energias na atuação do mandato. Não tenho dificuldade no PDT. Respeito a decisão da maioria do partido em relação ao Governo do Estado; não aprovo este atual Governo, não acredito nele e não tenho interesse nenhum em parceria. Não é minha intenção trocar de partido, embora tenha recebido convite da Rede, do PPS, do PV”, listou. 




O que você acha ?

Você é a favor do "distritão", onde os mais votados se elegem?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por