Categories: Política

Pedetistas admitem diálogo com outras legendas mas negam intenção de mudança partidária

O deputado federal Sérgio Vidigal. Foto: Divulgação

Enquanto o presidente regional do PDT, deputado federal Sérgio Vidigal, defende a saída rápida dos insatisfeitos com o posicionamento da legenda em relação ao Governo do Estado, dois dos deputados da bancada devem aguardar a conjuntura política favorável antes de desembarcar das fileiras pedetistas.

Incomodado com as especulações de que os deputados estaduais Da Vitória e Euclério Sampaio estariam dialogando com outras legendas, o parlamentar falou, em entrevista ao Jornal Tempo Novo, que não vai dificultar a saída de ambos e nem reivindicar o mandato para o partido, numa eventual saída.
O deputado Euclério Sampaio foi procurado pela reportagem e negou que tenha intenção de sair do PDT, onde está filiado desde 2005.
O deputado estadual Euclerio Sampaio está no bloco de oposição ao Governo do ES. Foto: Divulgação
“Eu quero ficar no PDT, também não vou me opor a quem queira sair. Recebi convites de diversas legendas, entre elas a Rede. Tive mais quatro convites. Agradeço e fico lisonjeado pelos convites; pois são partidos que têm representantes que dignificam o serviço público e o partido, no caso o Rede e outros. Eu tenho a minha convicção, tenho que ser deputado e cumprir o juramento que fiz. Sou obediente ao partido, mas não concordo com a tese de que tem ficar ao lado de um Governo onde as pessoas morrem nas ruas e nos hospitais por falta de leito; não posso ser conivente com isso..Respeito a posição do partido e quero que respeite a minha também”, contou.
Da Vitória diz que vai aguardar a reforma política antes de trocar de legenda. Foto: Divulgação

Da Vitória ponderou que aguarda a reforma política antes de se posicionar. “Não tenho discutido nada sobre partido porque temos uma reforma a ser aprovada no Congresso e precisamos ver quais partidos vão existir. Não dá pra queimar energia com isso agora quando o tema sendo debatido no Congresso. Estou colocando minhas energias na atuação do mandato. Não tenho dificuldade no PDT. Respeito a decisão da maioria do partido em relação ao Governo do Estado; não aprovo este atual Governo, não acredito nele e não tenho interesse nenhum em parceria. Não é minha intenção trocar de partido, embora tenha recebido convite da Rede, do PPS, do PV”, listou. 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

14 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

15 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

15 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

17 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

17 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

17 horas atrás