Acostumado a fazer ótimas versões de canções icônicas do pop-rock nacional e da MPB, o cantor e violonista capixaba Tony Ribeiro também abre espaço para trabalhos autorais. Desta vez o artista deu luz à ‘Pedra Azul’, faixa que homenageia um dos símbolos paisagísticos mais belos e famosos das montanhas capixabas.
A canção e o videoclipe – que reúne lindas imagens da Pedra Azul e entorno – foram lançados na última semana no You Tube (link no final da matéria). A música foi gravada e produzida no estúdio da Sonorus Produções, que fica em Laranjeiras, na Serra.
A letra é de Marcos Vieira Machado, poeta e morador do município da região das montanhas, Marechal Floriano. “Fiz a música em cima da poesia”, conta Tony, que é e Vila Velha, mas há anos mora também na região serrana, só que no interior de Domingos Martins.
A faixa é um pop com tempero de MPB e também flerta com a musicalidade do sertão brasileiro, o que fica latente no delicioso arranjo de acordeon executado por Leandro Rogério Schaffel.
Ouça ‘Pedra Azul’ e veja o clipe aqui. Abaixo, segue a letra.
Pedra Azul
(Tony Ribeiro/Marcos Bittencourt)
Uma beleza natural chamada Pedra Azul
Rodeada de pomares e amores
Pedra Azul, sempre azul, Pedra Azul (2x)
Na primavera é colorida
No verão é refrescante
No outono fruto abundante
No inverno lareira aquecida
Pedra Azul, sempre azul, Pedra Azul (2x)
O lagarto é o destaque com olhar para o infinito
Demonstrando a liberdade no azul e o seu brilho
Pedra Azul, sempre azul, Pedra Azul (2x)
Vamos curtir a riqueza única e eterna
Bela e apreciada a estância é olhada, é olhada
Pedra Azul, sempre azul, Pedra Azul