Serra, 21 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 16 de dezembro de 2014 às 8:17

Pegar táxi na Serra vai ficar mais caro até o dia 31


Na Serra, os táxis são identificados com a listra verde e os profissionais usam uniforme cinza. Foto: Fábio Barcelos

Na Serra, os táxis são identificados com a listra verde e os profissionais usam uniforme cinza. Foto: Fábio Barcelos

Se você costuma pegar táxi, deve ficar atento. Durante o mês de dezembro, mais precisamente até o dia 31 estes veículos vão rodar com a tarifa na bandeira 2 – isto significa que este tipo de transporte terá o custo elevado. A autorização foi dada pela Prefeitura da Serra via o Decreto Municipal nº 5077/2014.

Esta regra é uma forma de garantir o 13º dos trabalhadores desta categoria. Após este período, a tarifação volta a ser normal.

Para que os cidadãos possam utilizar um serviço mais seguro e de qualidade, é importante observar os seguintes itens: todo veículo táxi do município é de cor branca com plotagem (faixa) em dois tons de verde com o nome ‘Serra’ e um número de permissão do veículo, nas laterais. A placa é vermelha, o que significa que o veículo faz transporte de passageiros. Na parte superior, os veículos possuem um bigurrilho, que quando aceso significa que o veiculo está disponível.

O passageiro deve observar se o motorista deixa à vista o cartão com Selo de Vistoria, que informa se o carro foi vistoriado e apresenta bom estado de conservação; e o Cartão do Condutor, com a foto do motorista e o número da placa do veículo.

Todo condutor tem de estar uniformizado com camisa cinza e bolso bordado em verde com as palavras: ‘Táxi da Serra’. E é obrigatório que seja ligado o taxímetro quando o passageiro entrar no veículo.

O passageiro que constatar qualquer irregularidade pode denunciar na Ouvidoria por meio do telefone 08002839780 ou no setor de Fiscalização de Táxi, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pelo telefone 3251-5837.




O que você acha ?

Você se sente seguro nas praias da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por