Pelada é da hora para manter saúde e amizades  | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 1 de novembro de 2018 às 8:00

Pelada é da hora para manter saúde e amizades 

Por Thiago Albuquerque
[email protected]

A galera do Colina Soccer Bear malha na hora em que a bola rola e depois repõe as calorias gloriosamente na companhia das ‘loiras geladas’. Foto: Divulgação

Chamado de rachão ou pelada, aquele futebol praticado entre amigos é ‘sagrado’. Com dia e hora para o encontro, as peladas foram gradativamente saindo das ruas e terrenos baldios para quadras e campos society de grama sintética. Mas a tradição de reunir a turma para praticar o esporte, manter a saúde e amizades permanece.     

Fundado em 2014, o grupo C.S.B, o Colina Soccer Beer se reúne todos os sábados pela manhã, para jogar a famosa pelada de 07h às 09h, no campo Bom de Bola, em Barcelona. Ao todo o grupo conta atualmente com quase sessenta pessoas de diversos bairros, como Barcelona, Colina de Laranjeiras e outros.

“Tudo começou para reunir os amigos, confraternizar. Através do What’sApp, e do grupo no Facebook do bairro, anunciamos a ideia. Fizemos um churrasco inicial, onde resolvemos os detalhes. Hoje temos uma festa anual, as esposas dos peladeiros viraram amigas. E já ajudamos também projetos sociais”, conta o morador de Barcelona, o ‘peladeiro’ Renato Ribeiro.

Disputada há mais de dez anos, um grupo de amigos de Laranjeiras começou a jogar nas ruas do bairro, quando tinham por volta dos 13, 14 anos. O tempo passou para a turma, mas a pelada segue firme. No entanto ela migrou para um campo society e acontece nas sextas à noite. “Antes jogávamos na rua, no asfalto. Hoje reunimos sempre no society, que é gratuito no bairro e depois vamos tomar cerveja num bar próximo. Somos um grupo de 15 pessoas e uma vez por mês fazemos churrasco”, conta Felipe Silva, um dos ‘peladeiros’. 

Já o grupo de amigos de Jean Vasconcelos, também do mesmo bairro, se encontra duas vezes por semana no Ginásio de Laranjeiras. Jogando sempre de 19h às 21, o grupo de quase 60 pessoas se divide em diversos times para jogar um futsal. “Jogamos duas vezes por semana, realizamos churrasco todos os meses para confraternizar, e isso fortalece a amizade”, conta.  




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por