Por Yuri Scardini
Na segunda rodada de entrevista com os candidatos a prefeito da Serra, o jornal Tempo Novo ouvem as propostas e ideias de Nicodemos Venturini. Ele é auditor fiscal de carreira da Prefeitura, demonstrou que não tem papas na língua e não poupou críticas aos principais candidatos.
O clamor do povo, que anseia por novos nomes, novas ideias. Enquanto os dois Coronéis “Audifax e esse Vidigal” se digladiam o povo sofre, padeçe, falta tudo. Chega de pão e circo.
Perdemos ao longo desses anos por causa das disputas internas desses dois Coronéis, muitas empresas que foram embora e muitas que deixaram de vir para o Município, afetando assim desenvolvimento. Isso tudo por falta de um prefeito focado na luta em defesa do povo, que acabe com essa maldita burocracia, e determine prazo para as licenças ambientais, viabilidade, aprovação de projetos, e certidão de habite-se.
Na saúde quero principalmente ampliar e melhorar a rede de atenção básica de saúde; terminar a construção do hospital materno infantil. Para a Educação penso em construir escolas de ensino fundamental em tempo Integral com infraestrutura para que o aluno tenha o prazer de estar na escola e creches. Ampliação de vagas para cursos pré Enem; cursos de atualização e especialização para os professores da rede municipal de ensino; estimular e ampliar a inserção dos adultos nas escolas como forma de melhorar o seu conhecimento educacional.
Sobre o desenvolvimento econômico, quero estimular a criação de micro polos empresarias, nos diversos setores, artesanais e alimentação por exemplo. Instituição de feiras para divulgação do parque fabril e das potencialidades da Serra.
Outro foco que quero ter é a construção de um teleférico no Mestre Álvaro em parceria com as iniciativas privadas; Urbanização das Orlas de Carapebus; Balneário de Carapebus e Bicanga. Política de retomada da atividade turística tanto o turismo de lazer quanto o de negócios.
Vamos atuar para uma redução drástica dessa violência que tanto mal nos causa. Criar programas de inclusão social, como cursos profissionalizantes, cursos de empreendedorismo para jovens e adultos no sentido de ter uma fonte de renda. Educação é a solução para todos os problemas de violência em todo o mundo.
Vamos reunir as comunidades com serviço social da prefeitura Municipal para assim integrar povo e governo municipal, para oferecermos ao cidadão serrano alternativas capazes de transformação, pois só com trabalho e educação termos cidadãos melhores e reduziremos a violência em níveis aceitáveis para o nosso primeiro mandato.
Temos que ir a duas direções: uma segurar as despesas e a outra é aumentar a receita. Já lá dentro com os números nas mãos é que poderemos dizer como fazermos isso. O período de transição é importante para levantarmos o Raio X da questão.
A ameaça do desabastecimento é real. Vamos estimular e apoiar as ações de proteção das nascentes; Fiscalizar e notificar os usuários para ligação do esgoto na rede disponibilizada pela CESAN; Implantar projeto de despoluição das Lagoas Juara e Jacuném; Estimular programas de reflorestamento melhorando a cobertura vegetal; Atuar como parceiro da CESAN nos programas de produção e conservação da água na construção de açudes e represas; Fiscalizar e recuperar as áreas de APP com parcerias público privadas; Implantar Plano Diretor de Arborização no município e Incentivar os produtores rurais para projetos de conservação e produção de água.
Uma gestão alegre, uma cidade viva com muito Turismo, incrementando o esporte, a cultura, os shows gospels nas praias, com isso tirando os adolescentes e jovens dos riscos sociais.Atrair novos empreendimentos para o Município, envolvendo os empresários e associações que os representam na discussão, tomada de decisões e investimento do município.
Implantar programas de capacitação, revisar o plano de cargos e salários dos servidores, estimular e remunerar pela produtividade.
Utilizar os servidores na ocupação de cargos de confiança, invertendo-se a lógica que hoje é aplicada pelo atual prefeito, utilizando pessoas estranhas ao Município que não conhecem a nossa realidade Municipal.
Vejo que faltou o dialogo e o debata que a cidade esperava. Fico com a consciência tranquila de ter posto a minha campanha da rua, porque quando fui ao hospital no domingo, nos momentos mais críticos do estado de saúde do prefeito, ouvi de sua esposa a Drª Mara, dizendo que ligou para o Audifax por várias vezes insistindo que ele procurasse um médico, ela disse ainda que ele não foi para não atrapalhar a agenda, então ela disse, “a onde chega o ser humano, trocar a saúde pela ganancia do poder”.
Por outro lado percebi a esperteza do candidato Vidigal, que até no dia da internação do Audifax o chamava de hipócrita e Judas. Após a internação, acredito que o candidato Vidigal já achava que o prefeito estaria morto. A partir dai passou a dizer que o Audifax era o melhor homem do mundo achando ele que essas declarações angariaria todos os votos do Candidato Audifax desprezando as demais candidaturas.
É tão verdade que no sábado após publicada a primeira pesquisa, circulou um áudio gravado em que Srª. Sueli Vidigal dizia “o homem não morreu não”. O candidato Vidigal não acreditava no restabelecimento do prefeito, acreditando que a eleição seria uma replica daquele que houve com o Tio João, se enganou está pagando caro por isso.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…