Um perfil falso, criado com imagens do falecido vereador da Serra e policial militar, Cabo Porto, tem causado desconforto e indagação entre usuários do Instagram. A pessoa que está por trás da conta fake – não identificada até o momento – enviou mensagens para muitos internautas fazendo ‘cantadas’ e dizendo ser o parlamentar morto em acidente de carro há quase um ano. O caso foi parar na polícia.
No perfil, foram publicadas fotografias antigas de Cabo Porto e sua família. Na biografia, o criador da conta falsa diz que é “ex-vereador e policial militar do Espírito Santo”. Quem recebeu mensagens e denunciou a situação foi Renata Sepulcro, liderança comunitária de Jacaraípe e amiga da família do ex-vereador.
“Fiz uma campanha nas redes sociais pedindo aos amigos do Cabo Porto para denunciarem essa página, pois está sendo usada indevidamente, inclusive para dar cantadas em mulheres”, relatou Renata.
Além das fotografias publicadas, o criador da conta enviou mensagens afirmando que Cabo Porto não faleceu no acidente, mas apenas sua esposa e filho. “Isso é o que as pessoas acreditam, mas eu sobrevivi. Eu estive no esconderijo desde (sic). Não quero que as pessoas saibam que ainda estou vivo porque alguém estava tentando acabar com minha família inteira”, disse.
Eliane Porto, irmã do falecido, afirmou que ele completaria mais um ano de vida nesta segunda-feira (8). Disse ainda que está indignada com a situação e já acionou a Polícia Civil, através de boletim de ocorrência para denunciar o perfil.
“É muita indignação. A família toda está indignada, pois já não bastava conviver com a dor da perca dele, a gente tem que conviver com este tipo de gente, este tipo de situação. Ele que prezou tanto pelo nome dele, que lutou tanto pelo bem né e as pessoas de má fé usando ele para dar cantadas em mulheres. Isso é muito triste”, lamentou.
A reportagem verificou que até a finalização desta matéria (13h40), a conta estava fora do ar. O TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre a investigação contra a conta fake. No entanto, a assessoria de imprensa disse que não consegue obter essas informações, pois o caso não foi de prisão em flagrante.
Um acidente trágico e que ceifou, de uma vez só, a vida de três moradores da Serra. No dia 22 de fevereiro de 2020, Cabo Porto, juntamente com sua família, embarcava em uma viagem que poucas horas depois iria tirar suas vidas. O ex-vereador do município tinha opiniões firmes e muitas vezes até polêmicas. Além disso, uma das suas principais pautas era o aumento na violência. Porto também tinha um sonho: conseguir viabilizar a construção de um colégio militar na cidade.
Neste sábado (22), completa seis meses do acidente, que aconteceu por volta das 12 horas daquele triste dia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que viajavam colidiu frontalmente com uma carreta carregada de sucata na BR-101, em Jaguaré.
Logo após o ocorrido, havia poucas informações sobre as vítimas, mas não demorou muito para que a confirmação chegasse: os mortos eram Jucélio Nascimento Porto, de 44 anos; a esposa dele, Thatianni Gonçalves Vasconcelos, 24 anos; e o filho do casal João Vasconcelos Porto, de 4 anos.
Na ocasião, o motorista da carreta, envolvido no acidente, afirmou que o veículo conduzido pelo militar tentou fazer uma ultrapassagem quando o acidente aconteceu. Nesse momento, o carro colidiu frontalmente com a carreta. O velório deles aconteceram na Câmara da Serra e o sepultamento foi no cemitério Jardim da Paz.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…