Categories: Notícias

Perigo para pedestres em frente a hospital

Os atropelamentos têm sido frequentes em frente ao Jayme Santos. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

É lei. Em locais onde não há semáforos para pedestre o motorista tem que parar quando a pessoa pisa na faixa para atravessar a pista. Mas muitos motoristas não respeitam isso. E o pior, em frente ao hospital estadual Jayme Santos. A consequência é que atropelamentos passaram a ser frequentes no trecho da Avenida Paulo Pereira Gomes, que fica em frente ao maior hospital público do ES, no bairro Morada de Laranjeiras.

Paciente que precisa ir regularmente ao hospital para tratamento, Suely Nascimento tem dificuldade de caminhar por conta da prótese que usa em uma das pernas. Por isto, usa muleta. “Sou deficiente, venho sempre ao Jayme de ônibus e é perigoso demais atravessar a pista aqui. Motoqueiros e motoristas não respeitam a faixa. É preciso colocar um redutor de velocidade ou um sinal para dar mais segurança para nós”, pede.

Uma funcionária do pronto-socorro do Jayme, que não quis se identificar, disse que na semana passada um colega foi atropelado na faixa de pedestre ao sair do trabalho. “É muito sério. Ali necessita de um sinal. No dia, um carro parou na faixa e o outro não, arremessando-o longe. Já presenciei pelo menos outros dois casos de atropelamentos no local”, conta.

E ela diz que o medo de assaltos aumenta os riscos para os pedestres. “Por medo, as pessoas aguardam o ônibus na calçada do hospital e atravessam a pista na hora que o coletivo vem na pista contrária. Ninguém quer ficar no ponto do outro lado da avenida por causa dos assaltos”, explica.

A assessoria de imprensa da prefeitura disse que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano busca parceria com o Governo do Estado para instalar radares na Avenida Paulo Pereira Gomes. Afirmou que fará melhorias na sinalização vertical e horizontal do local.  Prometeu ainda que, a partir desta sexta-feira (29), agentes da Guarda Municipal de Trânsito irão fiscalizar e fazer ações educativas no trecho.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Campanha praia limpa começa neste sábado (21) na Serra

A praia escolhida para o lançamento da Campanha Praia Limpa foi o Barrote, em Jacaraípe/ Foto: Reprodução/ SEMMA O verão…

16 horas atrás

Natal Solidário acontece neste sábado (21) na Serra

A décima edição do Natal Solidário acontece neste sábado (21)/ Divulgação Em contagem regressiva, o Natal chega mais cedo para…

16 horas atrás

Última sessão na Câmara da Serra é marcada por emoção e despedidas

A Câmara da Serra realizou a última sessão ordinária do ano legislativo nesta quarta-feira (18). Os mandatos dos atuais vereadores…

17 horas atrás

Comunicados – 20/12/2024

publicidade legal - 20-12-2024Baixar

20 horas atrás

A luta pela vida de Murilinho: o bebê que desafiou a ciência e emocionou médicos no ES

Daniele, Murilinho e Thiago na maternidade no momento do nascimento da criança. Crédito: Acervo familiar Um verdadeiro milagre iluminou o…

20 horas atrás

Distribuidoras de bebidas só podem funcionar até as 23h na Serra

Com a nova lei, as distribuidoras de bebidas só podem funcionar até as 23h na Serra. Crédito: Divulgação A Prefeitura…

20 horas atrás